Morrostock 2011: Graforréia Xilarmônica confirmada para encerrar o festival

A produção do MorroStock 2011 confirmou neste sábado, 30, a presença da banda Graforréia Xilarmônica no festival. O show marcará o encerramento do MorroStock, no dia 16 de outubro, no Sítio na Picada Verão, em Sapiranga.

Confira a nota divulgada pela produção:

Estavamos pensando que banda poderia encerrrar o Morrostock 2011, para passar a régua na edição de 5 anos do Morrostock com grande estilo? precisávamos de uma atração que tivesse a cara do festival, com conceito, originalidade e longevidade…

Era dia do Rock e não haviamos pensado em nada especial para este dia, o que para nós é mais um dia do rock dentro os 364 dias do ano.
Mas como a vida é regada de surpresas e improvisos tivemos a feliz idéia de convidar a Graforréia Xilarmônica para fechar o Morrostock 2011 e tivemos a felicidade de poder anunciar isso improvisando um belo presente do festival para o público no dia do Rock 13 de julho de 2011.

A Graforréia Xilarmônica é uma banda brasileira de rock gaúcho, de 1987, inspirada na Jovem Guarda e nos grupos estrangeiros dos anos 60 que criou um som bem humorado, divertido e despreocupado, com alguns toques de música nativista.

Em 2007, quando estavamos com a programação fechada para o primeiro Morrostock uma banda falou que não poderia mais tocar minutos antes de mandarmos rodar os cartazes do festival, incrivelmente segundos depois atendo o telefone e era o Jimi Joe falando que o Frank Jorge queria saber mais sobre o tal Morrostock e que queria ver se a Graforréia não poderia participar? bom certamente eu não acreditei no que estava ouvindo, prontamente liguei pro Frank e 15 minutos depois estava fechada a programação novamente agora com a Graforréia no no lugar da banda que saiu, os cartazes estavam rodando.

Do mesmo modo que o Morrostock não é um festival kit feito por públicitários e sim por pessoas que gostam do que fazem e que mais que marketing penssam em relações humanas a Graforréia segundo Frank Jorge permanece até hoje na cena devido ao fato dela ter mantido uma postura firme e com alma. Segundo o próprio: Não éramos publicitários querendo fazer uma banda engraçadinha. Tínhamos uma maneira própria de buscar a brasilidade.

Então tá né? dia 16 de outubro no Sítio na Picada Verão em Sapiranga teremos a Graforréia Xilarmônica encerrando o Morrostock 2011. Até lá Minha Menina e Meu Amigo Punk!

Sobre Rock Gaúcho 13400 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!