Morrostock 2013: Inscreva sua banda para tocar no festival

Está aberto o edital que vai escolher 15 bandas autorais para participar do Morrostock 2013, entre os dias 4 e 13 de outubro. A escolha das bandas se dará através da oportunidade aberta no perfil do festival no site Toque no Brasil. Estão aptas a se inscreverem as bandas que tiverem página no TNB. As inscrições vão até 30 de junho de 2013. O edital completo você pode e deve ler aqui: http://migre.me/eYebN

Para 2013 o festival segue no caminho trilhado nas edições anteriores e vai mais além, mais uma vez serão 10 dias de festival dialogando diretamente com a área rural e urbana da cidade de Sapiranga, cidade das rosas, das bicicletas e do vôo livre. Entre os dias 4 e 13 de outubro Sapiranga vai estar respirando cultura, muita música, teatro, oficinas, debates e atividades de formação estarão se mesclando as vivências que cercam o festival pintando um quadro com múltiplas cores e sabores. Para o melhor aproveitamento das atividades e a livre circulação da informação vamos desde já esclarecendo a estrutura cronológica e física do festival, assim o público principalmente o que vem de regiões mais distantes poderão se programar para acompanhar a programação que mais lhe convier.

O festival em 2013 começa no sítio Morrostock Picada Verão com muita música pesada e barulhenta, amantes do metal, hardcore, punk, crust, grind… terão dois dias (4 e 5 de outubro) inteiramente dedicado pra eles. Estamos montando uma programação diversa que contemple muitos estilos pesados com bandas locais, nacionais e por que não internacionais a programação ainda está em construção mas podemos dizer que mais uma vez dias históricos virão por ai. Além da programação musical vão rolar no acampamento durante estes dois dias algumas atividades paralelas como projeção de vídeos e clipes, oficinas do mundo marginal e debates.

No dia 6 de outubro o sítio será tomado pelo blues com shows de nomes que trabalham e elevam o Blues feito no Rio Grande do Sul a um patamar gringo. Neste mesmo dia estaremos nos integrando a o projeto Domingo no Museu da Prefeitura de Sapiranga levando algumas atrações especiais para a Praça das Rosas no centro da cidade.

Nos dias 7, 8, 9 e 10 de outubro, o Morro baixa para o centro da cidade onde haverá uma intensa programação de teatro em escolas e também na Praça da Bandeira, com grupos do Rio Grande do Sul, de outros estados na nação e de fora do país, essa programação também está em construção e promete ser uma das melhores mostras de teatro que o festival já teve. Além do teatro, teremos uma programação de formação no centro de cultura, câmara dos vereadores e na biblioteca pública com atividades promovidas pelo IEM (Instituto Estadual de Música) e por coletivos do Rio Grande do Sul que estarão engrandecendo o Morro com a sua presença e o mais importante estaremos juntos promovendo a livre circulação de conhecimento dentro de Sapiranga e fomentando como um todo a região do Vale dos Sinos e do Paranhana.

No dia 11 de outubro o festival segue no centro da cidade com apresentações de teatro em escola e na Praça da Bandeira e terá um show especial no Centro de Cultura Lúcio Fleck para logo depois subir novamente para o Sítio Morrostock Picada Verão, onde vamos dar início a maratona de shows que vão até o dia 13 de outubro, com mais de 30 bandas se revezando no palco, atividades terapêuticas, encontros do Circuito Sul de Festivais o contato mais direto e responsável com a natureza além é claro de muita vivência com o público que certamente vai tomar conta do grande acampamento que será montado.

Quando o sol se por no dia 13 de outubro o Morrostock estará no seu final, queremos que neste momento todos sintam que em mais um ano nos esforçamos para fazer um festival grande, livre e responsável e que todo este esforço tenha valido muito a pena pois vocês estavam lá com agente e saíram de lá mais felizes e completos de quando entraram, que também tenha valido a pena pelas pessoas que nos acompanharam pela rede e que puderam mesmo de longe sentir a briza do Morro. E que em 2014 tudo comece de novo e que possamos estar cada vez mais integrados com pessoas, eventos irmãos e parceiros.
Venham Viver o Morrostock 2013, ele já está esperando por você!

Morrostock 2013, faz parte do Circuito Sul de Festivais, Rede Brasil de Festivais e Plataforma RS.

Maiores informações: http://morrostock.tnb.art.br/

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!