Morrostock anuncia a vinda do Cordel do Fogo Encantado, Letrux e da banda argentina Ninfas em sua 12ª edição

Cordel do Fogo Encantado / Lucas Bacic

O dia 25 de julho é considerado pelos povos antigos como o ‘dia fora do tempo’, data em que celebravam e comemoravam a arte, a beleza, a alegria e a vida. E justamente por isso este dia foi escolhido pela produção do Morrostock para divulgar suas três primeiras atrações: Cordel do Fogo Encantado, Letrux e Ninfas. A décima segunda edição do festival será realizada entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro de 2018 na cidade de Santa Maria, no Balneário Ouro Verde e promete mais de 30 shows em dias e noites de muita música, harmonia e diversão em seu acampamento ‘fora do tempo’. Os passaportes antecipados com desconto e com a possibilidade de integrar a curadoria colaborativa do evento seguem disponíveis até dia 08 de agosto.

“Que viagem é essa? É a nova jornada dos cinco personagens que compõem a história do Fogo Encantado. Uma caminhada de dentro da terra em direção ao sol. O objetivo dos viajantes: Encontrar a filha do vento, conhecida também pelo nome de “Liberdade”, e saber a resposta para a pergunta: Se somos livres, por que vivemos acorrentados por todos os lados?” A pergunta de Lirinha fará todo o sentido no show do Cordel do Fogo Encantado, grupo que está novamente reunido, para alegria geral da nação. Viagem Ao Coração Do Sol, quarto trabalho autoral da banda, traz canções que ficaram guardadas durante a pausa e composições nascidas no reencontro de Lirinha (voz e pandeiro), Clayton Barros (violão e voz), Emerson Calado (percussão e voz), Nego Henrique (percussão e voz) e Rafa Almeida (percussão e voz). Diante da grande espera pela volta do Cordel, os cinco integrantes estão felizes de (re) encontrar o público. “A mística que envolve o Cordel se manteve suspensa durante esses oito anos. Inicialmente, éramos um grupo de teatro, o nome da banda era o título de um espetáculo. No nosso primeiro disco, contamos a história do Fogo Encantado. Depois falamos de um Palhaço de um Circo sem Futuro, uma metáfora da existência humana. E, por fim, na turnê do álbum Transfiguração, apresentamos um cenário que se recolhe para uma espécie de pausa, algo bem significativo para o momento em que se deu, mesmo não sendo planejado”, conta o vocalista. “Portanto, agora é momento de sair para o sol, florescer, caminhar em direção à luz, sair de dentro da terra, rasgar o casulo em busca da Liberdade”, completa Lirinha.

Eleito o melhor disco do ano pelo júri do Prêmio Multishow 2017, Letrux em Noite de Climão foi ‘parido’ em um ano de climão: 2017. Letícia, aquela moça alta, carismática, capricorniana, presença pura que onde está atrai pessoas ao redor, é atriz, performer e cantora que voltou a compor depois de um intervalo em sua carreira. O resultado o Morrostock poderá assistir num palcão em meio à natureza. “Depois de muito tempo sem compor apenas matutando, observando e enlouquecendo, eu voltei a fazer música”. Tô louca pro mundo acabar. Tô louca pro mundo começar. Tô louca pro mundo”. As expressões e a escolha de palavras tão charmosas, tão únicas, incentivam o ouvinte a pegar cada lance. A voz, a melodia, o canto falado, a fala tudo isso a aproxima de seu público, que fica com a sensação de que ela é uma grande amiga. E talvez ela seja. Pois Letrux, com sua saga romântica desastrosa descreve tantos momentos de uma paixão, meus, teus, dela. Neste showzaço será acompanhada por Arthur Braganti no teclado e synths, Natália Carrera na guitarra e alguns teclados , bateria de Lourenço Vasconcellos e Thiago Rebello no baixo.

A terceira atração confirmada é uma novidade por aqui e a produção do Morro prima por não só trazer novidades como estar conectada com o que dizem os novos tempos. Ninfas é uma orquestra de cumbia formada por onze mulheres que fazem musica autoral e releituras de clássicos de cumbia. Com um EP lançado, as artistas de Córdoba, na Argentina, estão finalizando seu primeiro álbum que tem previsão de lançamento para setembro de 2018, ou seja, vão chegar ao Morrostock tinindo! A ver!

Sobre o Morrostock

Que este é um dos festivais mais vibrantes do extremo sul do Brasil ninguém duvida. Feito com muita determinação, dedicação, curadoria colaborativa e uma equipe apaixonada pela ideia, o festival acontece em um grande acampamento ao ar livre, onde o público compartilha experiências com compositores, bandas e artistas de todas as artes e de todas as partes do país em meio à natureza e tem acesso a oficinas, teatro, atividades ao ar livre, cachoeira, trilhas incríveis e muita harmonia.

Até dia 08 de agosto está aberta a pré-venda de passaportes do festival e quem garantir o ingresso antecipado neste período poderá fazer parte da Comuna Morrostock, grupo virtual criado no facebook que funcionará como um conselho consultivo e que dará voz ao público. Além deste compartilhamento de ideias, a comuna vai servir como um ambiente de entrosamento entre os morrostockianos de fé, que participarão nos meses seguintes da construção e curadoria colaborativa do evento e terão uma série de vantagens. E em breve novas inscrições serão abertas: abertura de edital para a participação de bandas (27 de julho), edital para oficineiros que queiram participar e contribuir com atividades (09 de agosto) e abertura de edital feira das artes (04 de setembro).

MORROSTOCK 2018
De 30 de novembro a 02 de dezembro de 2018
Balneário Ouro Verde / Três Barras – Santa Maria/RS

Passaporte antecipados / Comuna Morrostock

O ingresso garante acesso aos três dias de shows, apresentações teatrais e oficinas, e a toda estrutura de camping do Balneário Ouro Verde, local onde o evento acontece, em Santa Maria.

Valor (até 08 de agosto):
– R$ 150,00 – valor de meia-entrada para estudantes, professores, jovens de baixa renda atendidos por programas sociais do governo e idosos
– R$ 180,00 promocional valor acessível a todos mediante entrega de 1kg de alimento que será doado para a instituição Cozinheiros do Bem

Ponto de venda/ Sympla: http://www.sympla.com.br/morrostock

Realização: Marquise 51 | Nomad – Gamana

Sobre Rock Gaúcho 6580 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!