Morrostock Circula Gravataí conecta artistas da cidade com galáxia cultural

SURE / Alisson Martinez

Durante a pandemia, o Festival Morrostock se viu obrigado a fechar as portas das suas edições presenciais depois de 14 anos de edições ininterruptas. O evento de arte, música e sustentabilidade, um dos mais importantes do sul do Brasil, teve que mergulhar nas possibilidades de reinvenção no mundo virtual. Colocando a vida em primeiro lugar, o festival buscou a oportunidade da Lei Aldir Blanc para fomentar as cenas criativas do Rio Grande do Sul, mobilizando agentes culturais e criando ferramentas possíveis para o desenvolvimento da economia criativa do setor cultural, mesmo em tempos de isolamento social. Assim nasceu o projeto Morrostock Circula Gravataí, que vai apresentar a novíssima cena da cidade em uma live que acontece no dia 28 de Maio às 19h nas redes do Festival. Integram o evento as bandas Sure, Rosa Negra, Nick Dilla e Oroboro, o circense Hivyn Machado e a poeta Juliana da Rosa.

Para o realizador do Morrostock, Paulo Zé Barcellos, esta mobilização em defesa da sobrevivência do setor cultural também refletiu em união. “Bandas, musicistas, técnicos, produtores de shows, festivais e artistas estão vivendo anos atípicos, em que lutamos contra uma pandemia e construímos a esperança em forma de fomento através da Lei Aldir Blanc, que proporcionou não só a execução de projetos culturais diversos, como a mobilização por completo da cadeia produtiva cultural”, declara. Paulo lembra que a ação do Circula integra uma jornada do Festival de ações digitais de base em diferentes regiões do RS, que culminará em 2022 na próxima edição presencial do Festival Morrostock após vacina para todas e todos. “Assim sonhamos e para isso neste momento praticamos ao máximo o isolamento social e os protocolos em defesa da vida”, finaliza.

Em Gravataí, a experiência do Festival Morrostock somam forças com a produção local para promover um novo projeto impactante e diverso, que gerou a gravação e filmagem profissional de apresentações da cena artística do município, que agora irão se conectar com toda a galáxia e circular pela rede mundial de computadores. Durante a live de lançamento do Morrostock Circula Gravataí, o mundo vai conhecer toda a diversidade Gravataiense, com o rap da cantora e compositora Rosa Negra, o rock and roll clássico da banda Oroboro, os beats do produtor musical Nick Dilla, a mistura regueira de sons da banda Sure, a arte circense de Hivyn Machado e a escrita potente da poeta Juliana da Rosa.

Este projeto faz parte do Edital Fazeres e Saberes de Gravataí e foi contemplado e financiado com recursos da Lei Federal 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc em Gravataí.

Serviço
Morrostock Circula Gravataí | Live de Lançamento
Data: 28 de Maio às 19h
Canais: facebook.com/morrostock | youtube.com/morrostock

Sobre Rock Gaúcho 3190 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.