Mortuo: Banda é destaque no blog Hellmetalrock

O MORTUO é um dos destaques no blog Hellmetalrock, onde concedeu uma entrevista para a mesma.
Na entrevista conduzida por Alessandro Martins, a banda fala sobre seu início, o atual álbum “Old Memories Of The Past” e seu conceito, suas influências, cenário metálico atual e muito mais. Confira um trecho:
1) O Mortuo foi criado em 2004 com um projeto solo certo? Como foi seu inicio?
 Vox: No começo utilizava apenas teclado e violão, não havia vocal muito menos guitarra, baixo ou bateria. As composições eram baseadas em temas sombrios e depressivos. Evilusions era o nome desse projeto, mas acabei ‘doando’ esse nome a outra banda. Tenho várias gravações demos da época, pretendo no próximo CD divulgar uma ou duas delas como faixa bônus.
 2) Em 2015 saiu o primeiro full do Mortuo, o Old Memories of the Past, com foi a produção do album e composição?
 Vox: Em 2013 comecei a gravação da demo “Road of Evil” para divulga-la na coletânea “Faces of Hate”. Devido a boa repercussão eu decidi dar continuidade nas gravações das demais, aproveitei muitas composições antigas e compus 2 novas para esse CD, além de gravar um tributo ao Bathory, “Raise the Dead”. Toda produção do CD foi em meu home Studio, de forma independente, acabei conseguindo vários parceiros para lança-lo, isso ajudou muito na divulgação. 
3) Quais os temas abordados nas letras do Mortuo?
 Vox: Digo que são temas livres, mas os principais temas são as guerras, anti cristianismo ou anti religiões, ocultismo, ateísmo etc. Depende muito da temática do álbum.
Confira a entrevista completa aqui: http://hellmetalrock.blogspot.com.br/2016/10/mortuo-entrevista.html
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/mortuo.official/
http://www.mortuo.com/
http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Mortuo/36
Fonte: Sangue Frio Produções

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!