Móveis Coloniais de Acaju e Dingo Bells na Segunda Maluca de agosto

No próximo dia 20 de agosto rola mais uma edição do projeto Segunda Maluca do Opinião. Shows com as bandas Moveis Coloniais de Acaju e Dingo Bells. Discotecagem de Cláudio Cunha e DJ Jamaica.

Móveis Coloniais de Acaju

Todo mundo sabe que o grupo Móveis Coloniais de Acajú é expert em utilizar a internet e a criatividade para bolar ações virtuais bastante divertidas. Não é à toa que seu público bate cartão em todas as redes sociais da banda. Com o novíssimo clipe de “Vejo em Teu Olhar” não foi diferente.

A música recém-lançada ganhou dois clipes interativos e um hotsite (www.moveiscoloniaisdeacaju.com.br/vejoemteuolhar/) onde o público ajudou a construir os vídeos. Este single é o primeiro passo na produção do próximo álbum.

O primeiro clipe, dirigido por Talita Dias, retrata o embelezamento de Brasília por meio de ações espontâneas. No caso, a banda se misturou ao movimento amor.beleza.verdade, que cobriu paradas de ônibus com padronagens impressas em papel. Em uma das paradas, foram utilizadas fotos enviadas pelo público via Instagram (rede social de fotos), representando seu olhar sobre a cidade.

O segundo clipe, dirigido por Steve ePonto, é o resultado do projeto Instamoveis (www.instamoveis.com.br), que contou com a colaboração do público para produção do conteúdo. Os fãs enviavam fotos baseadas em missões de Instagram propostas pela banda anteriormente.

A música Vejo em teu olhar contou com a produção de Dudu Marote (produtor de Skank, Jota Quest e outros), foi gravada no estúdio Cabeça de Estopa (SP) e masterizada por Bob Ludwig no Gateway Mastering (EUA).

A banda mais interativa…

Além de responsáveis por um dos shows mais enérgicos e explosivos do cenário musical brasileiro e de ser um exemplo de empreendedorismo cultural o grupo consegue mobilizar seus fiéis seguidores, via internet, para a realização das ações mais inusitadas. Afinal, criatividade é o sobrenome dos caras.

Podemos dizer que os Móveis Coloniais são uma das poucas bandas do cenário independente que entenderam o real contexto da internet, que é a interatividade. “Não basta fazer um baita clipe, jogar no You Tube e esperar que as pessoas assistam. As pessoas não querem consumir coisas vomitadas por outras, elas querem participar. E os Móveis usam a internet a seu favor, como nenhuma outra banda o faz”, afirmou Bia Granja, curadora do You Pix, SMWSP (Social Media Week São Paulo) e da Campus Party Brasil.

Exemplos de outras ações já realizadas pela mobília brasiliense não faltam. O videoclipe da faixa “O Tempo”, indicado a melhor clipe do Ano no VMB 2011 – lançado em março do ano passado, foi o primeiro videoclipe gravado ao vivo de que se tem notícia no mundo.

A revista Rolling Stone Brasil publicou em seu site: “O Móveis Coloniais de Acajú resolveu inovar na hora de fazer seu mais novo clipe, referente à música ‘O Tempo’, que integra a trilha sonora da novela Araguaia, da Rede Globo. Trata-se do primeiro videoclipe da história a ser gravado com transmissão ao vivo, em plano sequência e com o público interagindo por meio de redes sociais.” O mais curioso é que, poucos dias depois, a banda norte-americana Death Cab for Cutie também fez um clipe em um único take, transmitido em tempo real pela internet. You Are A Tourist, o vídeo em questão, foi chamado pelo Death Cab de o primeiro do mundo nesse formato. Mas os Móveis saíram na frente!

Depois foi a vez da romântica “Dois Sorrisos”, que contou com a participação do cantor Leoni e surpreendeu casais no dia dos namorados passado. A banda se agilizou numa parceria com o Hot Pocket Sadia e foi criada uma fã page onde o público preenchia um formulário com preferências da pessoa amada e gravava um vídeo na webcam cantando um pequeno trecho da música. No dia 12 de junho de 2011, o cadastrado dava um jeito de fazer com que seu par ficasse online. A banda ligou para mais de 20 pessoas, presenteando-os com o clipe ao vivo, onde figuravam os músicos e o fã inscrito na ação. Cada casal ganhou um video exclusivo no melhor estilo serenata virtual.

Os Móveis Coloniais de Acajú tanto fazem girar a rodinha do mundo independente através da web que foram convidados para participar da última Campus Party. Com a ação ctrl+alt+movies a banda palestrou, ministrou uma oficina de videoclipes e pesquisou o que passa na cabeça dos geeks de plantão que por ali circulavam.

Dingo Bells

A banda Dingo Bells existe desde 2008. Já tocou nas maiores casas da Capital, além de ter realizado shows em algumas das principais cidades do país. Tem dois videoclipes lançados – A Janta, a Colher e o Banho e Lá Vem Ele e um disco (Dingo Bells) de 2010.

Recentemente, em 2011, abriu o show do Television, de NY, e foi escolhida como a banda de abertura do ex-beatle Ringo Starr, no Gigantinho em Porto Alegre.

Serviço:
O QUE: Segunda Maluca apresenta: Show com  Móveis Coloniais de Acaju + Dingo Bells
Discotecagem: Claudio Cunha  + DJ Jamaica
QUANDO: segunda-feira, 20 de agosto de 2012.A partir das 21 horas. Cerveja em dobro até 23 horas.
QUANTO: Antecipados :R$25,00
Na Hora: R$35,00
PONTO DE VENDA: Lancheria do Parque(Osvaldo Aranha,1086) fone:3311-8321
ONDE: Opinião – Rua José do Patrocínio 834 – Cidade Baixa – Porto Alegre/RS
INFORMAÇÕES:  www.reimagroproducoes.com / www.opiniao.com.br

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!