MPG comemora 30 anos com show no Salão de Atos da UFRGS no próximo dia 10

Há 30 anos, o incansável produtor Ayrton “Patineti” dos Anjos cunhou uma expressão para batizar um show e que acabou virando uma identidade cultural: Música Popular Gaúcha, a MPG. Foi esse o nome da histórica temporada de cinco noites no famoso Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, de 13 a 17 de setembro de 1982, reunindo os músicos Carlinhos Hartlieb (também coprodutor), Jerônimo Jardim, Bebeto Alves, Nelson Coelho de Castro, Geraldo Flach, Raul Ellwanger, Mauro Kwitko, Pery Souza, Galileu Arruda e Berenice Azambuja.

Para celebrar as três décadas dessa antológica comunhão musical – que na época também foi apresentada em Porto Alegre e em algumas cidades do Interior –, Patineti resolveu colocar essa galera de novo no palco. Com exceção de Hartlieb, Flach, Arruda e Albino Pinheiro – que, infelizmente, já morreram –, todos esses músicos estarão juntos novamente no próximo dia 10, a partir das 19h30min, no Salão de Atos da UFRGS.

Além dos integrantes originais, o show coletivo contará com outros artistas, como Adriana Deffenti, Chico Saratt, Gelson Oliveira, Hermes Aquino, Marcelo Delacroix, Nando Gross, Zé Caradípia e os grupos Cidade Baixa e Marcelo Fruet & Os Cozinheiros.

Em 1985, o espetáculo Música Popular Gaúcha virou disco – e essa reedição do encontro, depois da Capital, será apresentada ainda em Santa Maria e Pelotas (em agosto) e no Rio de Janeiro (no dia 4 de setembro).

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!