Mulheres do metal em peso no Caio Indica Fest

Na foto: Fernanda Zys, Aline Happ e Monica Possel (Crédito: Divulgação)

A pandemia sem fim trouxe uma série de festivais que apoiam o metal nacional independente. Entre eles, está o Caio Indica Fest, que em sua 2ª edição traz entre os dias 18 e 20 de dezembro uma seleção de bandas de destaque na cena brasileira. Com mais de 70 grupos selecionados destacamos entre eles, o Lyria (RJ), que toca no dia 19, a partir das 20h; E também a Hamen (SC) e a Neverwinter (PR), que se apresentam no dia 20, também a partir das 20h. Cada uma delas com sua frontwoman, mas com técnicas vocais bem diferentes.

No dia 19 (sábado) o Lyria, um dos grandes nomes do metal nacional, apresenta as canções do disco Immersion (2018) e Catharsis (2014). A banda é formada por Aline Happ (voz), Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). Criada em 2012 a banda tornou-se conhecida no Brasil e em países da Europa, América do Norte e América Latina já no disco de estreia. Atualmente a banda segue lançando materiais extras e inéditos em seu canal oficial no YouTube, além de participar de festivais online durante a quarentena.

Assista “Let Me Be Me”, do Lyria:

Lyria - Let Me Be Me (Lockdown Sessions)

Já no dia 20 (domingo) é a vez da Hamen, na estrada desde 2013 e formada pelos músicos Monica Possel (voz), Cadu Puccini (guitarra), Gabriel Pedroso (bateria) e Matheus Maia (baixo). O som da Hamen recebe influências de ícones da cena mundial, como After Forever, Epica, Nightwish e Within Temptation, equilibrando o peso das guitarras e o vocal lírico. No repertório do show, canções do debut, Unreflected Mirror (2018), elogiado pela crítica.

Assista “The Silence of the Soul”, da Hamen:

HAMEN - THE SILENCE OF THE SOUL (Web Clip)

Quem também se apresenta no dia 20 é a Neverwinter, fundada pelo multi-instrumentista e compositor Higor Hoenig. Com fortes influências do metal sinfônico, metal melódico e power metal na melodia, as letras criadas por Fernanda Zys (voz) são inspiradas na literatura do século XIX. Para as composições, a soprano busca influência do Joy Division, The Cure e HIM. No setlist, a canção “Decay”, presente no álbum de estreia, Air Castle, lançado em 2019.

Assista “Opium”, da Neverwinter:

Serviço
Caio Indica Fest II
Data: 18, 19 e 20 de dezembro (sexta, sábado e domingo)
Horário: 19h (sexta) – 20h (sábado e domingo)
Entrada Gratuita
Classificação etária: Livre
Evento: https://www.facebook.com/events/2724626207792472

por OrBe Comunicação

Sobre Rock Gaúcho 3189 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.