Música e Natureza se encontram na bossa de Chico Paixão

Chico Paixão / Christian Jung

Não é novidade pra ninguém que todo músico sonha, em um dia, gravar e lançar um trabalho autoral, deixando assim, a sua marca no mundo. Compor músicas buscando uma identidade própria, é como ler e escrever o mesmo texto inúmeras vezes, sempre mudando uma coisinha aqui, outra ali. O processo é longo e parece nunca acabar.

Com o guitarrista e compositor Chico Paixão, não foi diferente. As melodias começaram a ser compostas lá em 2015 e, desde então, ganharam arranjos, diferentes interpretações, modificações e, este ano, finalmente ficaram prontas para ocuparem seu lugar em todas as plataformas digitais.

Há anos na estrada, Chico já tocou e toca em inúmeras bandas e projetos, destacando nos dias de hoje a Funkalister, Ultramen e Tributo a Tim Maia.

O time base do primeiro single não poderia deixar de ser os amigos músicos que o acompanham à tantos anos: Diego Silveira (bateria), Felipe Santos (percussão), Everton Velasques (baixo), Leonardo Boff (piano), Mateus Mapa (flauta), Renato Dall Ago (trompete), Rodrigo Siervo (saxofone), Wilians Rocha (trombone) e ainda conta com a participação especial de Jorginho do Trompete.

O single de estreia, Horto Florestal, estará em todas as plataformas digitais dia 10/07, e também no youtube, com um clipe dirigido e filmado por Christian Jung e editado e finalizado por Tom Silveira.

Capa do single “Horto Florestal”, de Chico Paixão / Arte: Aline Stoffel

A música tem referências “Jobinianas” e de João Donato e é uma homenagem à natureza e a música brasileira.

Outros dois singles serão lançados em agosto e setembro, antes do álbum, carinhosamente – e com um tom de brincadeira característico do compositor – chamado Bossa Nenhuma, em outubro, fechando um ciclo de 5 anos de histórias e abrindo as portas para uma nova etapa de composições e inspirações.

Sobre Rock Gaúcho 2881 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.