Músico faz “vaquinha online” para tratamento de saúde

Os Vespas no Fórum Social Mundial / Ivan Pielke

Alexandre Rodrigues, 39 anos, é guitarrista, vocalista e compositor. Nos últimos anos, Grei Silvanno, como é conhecido, participou de bandas como Os Vespas e Arma-Zen e dividiu o palco com artistas como JJ Jackson e Pata de Elefante.

Recentemente, Grei foi diagnosticado com uma lesão na região da bacia e cintura que dificulta movimentos da perna esquerda e até as ações mais simples. Para custear o tratamento, avaliado em torno de 50 mil reais, o artista criou uma campanha de arrecadação de fundos.

O tratamento e o procedimento cirúrgico para curar a coxoartrose severa e a necrose exigem a aplicação de uma prótese na perna. A intervenção de urgência não tem data prevista de agendamento pelo SUS (Sistema Único de Saúde), por isso, a alternativa será procurar o sistema médico particular.

A solução foi sugerida por amigos: abrir uma campanha de arrecadamento na internet para custear os gastos. O crowdfunding (ou “vaquinha online”) foi lançado em 19 de abril deste ano e recebe doações até 18 de julho. Para ajudar, basta acessar o link: http://vaka.me/hed8fb.

Alexandre, que também é palhaço em atividades voluntárias, criou uma página no Facebook para a campanha, Ação Solidária Amigos do GREI. Para acompanhar, curta através do link @acaosolidariamigosdogrei e fique por dentro das rifas e shows beneficentes que acontecerão na Região Metropolitana de Porto Alegre.

por Kombão Alado

Sobre Rock Gaúcho 2433 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.