Na boleia com Lepata

A Lepata é formada por um grupo de jovens gaúchos, que em 2009 resolveram viver de música, mais especificamente do rock. Com influências de outros gêneros como reggae, indie rock, samba rock e hard core; o grupo já tem dois trabalhos lançados: ‘Algo Pra Dizer’ e ‘Sotavento’.

O baixista da banda, Pedro Appel, conta que a Lepata começou em um sonho da época de escola. Ele lembra que o Ígor Manauê e o Léo Braga sempre quiseram montar algo: Aí encontraram o Miguel, antigo baterista, por indicação de uma amiga em comum. Essa formação lançou o primeiro CD, mas o tempo passou e o irmão do Leo e o Miguel seguiram outros caminhos. Eu era vizinho do Ígor e sempre que podia acompanhava a banda, e acabei sendo chamado pra fazer parte dela.

A banda é formada por Ígor Manauê (guitarra/vocal), Léo Braga (guitarra, backing vocal e synths), Pedro Appel (baixo) e Cristiano Fava (bateria). Perguntado sobre a origem do nome Lepata, Appel fala que o nome é um anagrama de pétala, em homenagem a uma conhecida da banda.

Experiências são o que não faltam na trajetória da banda, afinal os gaúchos já dividiram o palco com grandes nomes da música como A Banda Mais Bonita da Cidade, Zander e Tópaz. Para o baixista da banda, a principal mudança na vida dos músicos foi a energia que a música trouxe pra eles:

– Compor, gravar, fazer shows, conhecer gente e lugares novos através dela, tudo faz parte de um processo muito gratificante. Não consigo me imaginar vivendo sem isso hoje em dia.

Apesar de dividir os palcos com grandes bandas do cenário do rock, a Lepata é uma banda independente e que sofre com a falta de espaço e de dinheiro para que se produza grandes feitos. Pedro conta que é complicado e cruel se trabalhar dessa forma no Rio Grande do Sul e no Brasil:

– O resultado do trabalho duro que por vezes ser um artista independente exige, é muito recompensador. Tu ver que tua dedicação deu frutos, que a tua música tá chegando nos ouvidos e corações das pessoas, que de alguma forma esse teu trabalho é importante pra alguém também, é muito foda.

O que vem por ai

Atualmente a banda está trabalhando na divulgação do álbum ‘Sotavento’. Além disso a banda já está produzindo novas composições e também um novo clipe. Estamos correndo atrás do apoio financeiro, mas podem esperar que vamos dar um jeito e novidades vêm por aí.

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!