Na boleia com Ultramen

A banda Ultramen começou em 1991, em Porto Alegre, com um trio formado por Zé Darcy (bateria), Júlio Porto (guitarra) e Pedro Porto (baixo). Como a ideia de misturar sons vem com a banda desde o inicio logo entraram para o grupo Tonho Crocco (vocal), Malásia (percussão) e o Perú (sax) e só em 1998 que Dj Anderson (scratches), e Leonardo Boff (teclados) começaram a tocar junto com o grupo, mas já sem o Perú e com o Marcito (percussão). Dj Anderson, que hoje além de tocar com a Ultramen tem também um selo, chamado Nego Preto Discos, conta que no início da banda foi como um rock de garagem onde o pessoal se reunia pra tocar.

No ano de 2008 o grupo fez o anúncio de que iriam parar de tocar juntos por tempo indeterminado, Anderson relata que o motivo dessa parada foi que o mercado musical estava fechado para o estilo da banda e também porque os integrantes da banda queriam realizar seus projetos solos, viajar pelo mundo e conhecer novas pessoas mas não podiam pela agenda apertada da banda. E o Dj também diz que essa parada foi acertada bem tranquilamente, afinal todos são amigos.

Sobre a volta da banda o músico diz que tudo aconteceu naturalmente: Em 2013, depois de termos feito tudo que queríamos, nós nos reunimos e vimos que era a hora de voltar a tocar. A ideia sempre foi voltar logo, quando pensamos na pausa, era pra ser um ou dois anos no máximo, mas quando a galera viu já fazia cinco anos que a banda estava parada, mas tudo foi tranquilo, voltamos naturalmente.

O que vem por ai

Alguns trechos do show feito em 28 de setembro de 2013, no Pepsi on Stage, em Porto Alegre, foram gravados e esse material pode ser aproveitado para divulgação na internet, como o clipe, já gravado durante o show, da música De Canto e Sossegado. Anderson conta que à ideia é seguir fazendo shows com a Ultramen e lançar um DVD, que já está gravado, ainda esse ano, além de gravar um novo CD, para ser lançado no início de 2015.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!