Na boleia com Wannabe Jalva

Uma banda gaúcha que mira conquistar o Brasil e, quiçá, o mundo. É com esse espírito que os porto-alegrenses da Wannabe Jalva tocam por aí e buscam o seu espaço no cenário indie brasileiro. Desde os primeiros lançamentos, em 2010, que o grupo não para de crescer, afinal já participaram de festivais como no MECA e no Lollapalooza.

Formada pelos amigos Felipe Puperi, Rafael Rocha e Tiago Abrahão (que se revezam nas guitarras, no baixo e nos vocais) e Fernando Paulista (bateria e percussão), a Wannabe Jalva ganhou destaque no cenário nacional em 2015, quando se apresentou no reality show ‘Superstar’. Segundo Rafael, a participação da banda em um programa como esse é muito importante e é considerado um passo para o futuro do grupo:

– A gente tá achando muito legal a participação. Temos um caminho que já estamos traçando a um bom tempo, tocamos fora do país, fizemos Lollapalooza, grandes aberturas de shows internacionais. Então, o programa é mais um desses passos importantes que estamos dando, sempre em frente.

O músico também falou um pouco sobre as dificuldades e diferenças entre ser um artista independente e estar envolvido com alguma gravadora: “Você tem que se virar, fazer tudo acontecer, e muitas vezes não ter a estrutura que você imagina. Mas, ao mesmo tempo, tem toda a sua carreira na mão, o que é algo ótimo, tem a liberdade de escolha e posicionamento artístico.”

O que vem por aí!

Para o futuro, a banda pretende seguir trabalhando na produção de material para os fãs, além de seguir se apresentando pelos palcos do Brasil: “Queremos terminar nosso disco, e lançá-lo até o final do ano. E no meio tempo não parar de fazer shows e fazer nosso som chegar nos melhores ouvidos que existem nesse país.”

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!