Na última semana de janeiro o BATE apresenta uma das bandas revelação da temporada, a Cuscobayo, e fecha o mês com Valéria e banda

Cuscobayo / Paulo Pretz

Banda/ barra/ movimento: a Cuscobayo surgiu em julho de 2012, em Caxias do Sul e logo se tornou notória pelas suas composições próprias e pelo público seguidor que começou a atrair. Desde então lançou um EP (‘Na Cancha’, 2013) e um disco (‘Cuscobayo’, 2016), chegando a mais de 200 shows por cerca de 50 cidades de sete estados diferentes, passando por grandes festivais como Bananada, Morrostock, Móveis Convida, inúmeros Grito Rock, Pira Rural, Acid Rock, dentre outros, e também uma recente turnê pela Argentina, no final de 2016. Atualmente a banda colhe os frutos do seu primeiro disco e já trabalha na produção do sucessor. “Somos guitarra, cajón e cuíca. Somos noches en boliches, cotovelo no balcão do bar, agua hirviendo em los balcones. Ginebra, caipira e vinho da colônia. Somos candombe, baião e milonga. Dúvida, âncora ou foguete. Arquibancada, murga y carnaval. Somos Restinga, Barracas e Rocinha. Somos moinhos que não estancam. Somos a esquina entre Freeway e Libertador, rota de chão batido, Chevettes e carroças. Mão suada no alambrado, o alento e o pranto. A fúria, o vento e a sede. Leblon e Pernambuco. Parrilla, mondongo e polenta. O eco que se ouve no pampa e o silêncio que assalta a cidade”, afirmam com propriedade e poesia os músicos da Cuscobayo. Dia 26, sexta.

E olha só que lindo! Valéria está de volta, de nome novo e desta vez com banda, no sábado, dia 27. Sim, depois do lançamento do hit que promete neste verão, “Esmalte Velho”, a cantora que vem se destacando na cena música brasileira está de volta ao BATE cantando sua nova música de trabalho e muitas outras que o povo ama. No mercado há mais de 20 anos, Valéria apresenta em seus espetáculos canções que abordam os mais variados e diferentes temas, dentro da atmosfera de vida (e musical) da cantora. As composições trazem grandes nomes do cenário musical brasileiro, como Claudio Lins, Marcelo Várzea, Paulo Renato Nardelli e Paulo Mendonça (compositor de inúmeras canções do grupo Secos & Molhados). Seus shows mesclam irreverência e bom humor, marcas registradas da cantora, com pitadas de militância e ativismo contra a perseguição de gênero.

Programação:

Cuscobayo
26 de janeiro / Abertura da casa: 23h / show às 01h

Valéria
27 de janeiro/ Abertura da casa: 23h / show às 01h

BATE
Espaço Cultural e Casa de Shows
Rua João Alfredo, 701 – Cidade Baixa

Ingressos:
R$ 18,00 – no local, nos dias de show
Na lista – R$ 15,00 /confirmando presença nos respectivos eventos do Facebook até às 18h do dia do show

Sobre Rock Gaúcho 6054 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!