Nei Van Sória e Rosa Tattooada se apresentam em Garibaldi

Nei Van Sória & Rosa Tattooada no Bar Joe / Divulgação

No dia 9 de março, sábado, Nei Van Sória e Rosa Tattooada se apresentam no Bar Joe (Rua Buarque de Macedo, 3446), em Garibaldi/RS, dentro das comemorações dos 36 anos da casa. Ingressos no local a R$ 30,00 até às 23 horas e R$ 35,00 após.

Nei Van Soria

Nei Van Soria sempre foi um artista inquieto. Fundador de duas bandas seminais do ROCK GAÚCHO nos anos 80, TNT e Os Cascavelletes. No início dos anos 90, seguiu carreira solo com um trabalho consistente e desde então, gravou os discos “Avalon”, “Jardim Inglês”, “Cidade Grande”, “Só” [ao vivo], “O dia + Feliz”, “Mundo Perfeito” (Cd Duplo) , “Um Cara Comum”. Realizou inúmeras turnês, participou de festivais, fez shows individuais pelo Brasil afora e lançou em 2009 o DVD Nei Van Soria 40 Anos – Ao vivo no Ocidente. Uma referência à idade e ao local onde tudo começou: o Teatro Bar Ocidente. Este trabalho sintetiza a carreira de um artista inovador, que busca incessantemente a qualidade. No ano de 2015, lançou o CD RockLUV e agora prepara o lançamento de mais três discos simultâneos: Neblina (Acústico), que já tem três músicas clipadas e lançadas na rede; Duetos, CD de parcerias, com grandes nomes do Rock Gaúcho e nacional, como Humberto Gessinger, Armandinho, Papas da Lingua, Duca Leindecker, Rosa Tattooada, etc. e o nono disco de inéditas.

Rosa Tattooada

A banda gaúcha ROSA TATTOOADA está completando 30 anos de serviços prestados ao Rock and Roll! Formada em 1988, estreou abrindo para outra lendária banda gaúcha, Os Cascavelletes, e logo depois se tornou conhecida em todo o país.

Influenciada por grandes dinossauros do rock dos anos 70 como KISS, Led Zeppelin e Black Sabbath, e também pelo boom do hard rock dos anos 80 – Mötley Crüe, Ratt, Twisted Sister – a ROSA TATTOOADA chegou às rádios com uma demo que trazia os hits “O Inferno Vai Ter que Esperar” – uma das três músicas mais tocadas da história do pop/rock gaúcho, e “Tardes de Outono”.

O primeiro álbum (Nova Idéia, 1990), mesmo lançado de forma independente, vendeu mais de dez mil cópias. Logo em seguida, a banda assinou com a Sony Music, regravando o disco de lançamento com divulgação nacional (1992). Na mesma época a banda abriu os três shows da turnê “Use Your Illusion” do Guns ‘N’ Roses, tocando para mais de 150 mil pessoas em duas noites no Anhembi, em São Paulo, e uma noite no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Em 1994, radicado em São Paulo, o grupo lançou o álbum “Devotion” (Paradoxx, 1994), todo em inglês.

Após um período longe dos estúdios e dos palcos, a ROSA TATTOOADA mudou sua formação, antes de assinar com a gravadora Antídoto/Acit em 2000. Gravaram o álbum “Carburador” (Antídoto, 2001), que marca o retorno da banda ao mainstream, “Hard Rock De Luxe” (Antídoto, 2003), que traz sucessos como “Um Milhão de Flores” e “Rosa Tattooada” comemorando 15 anos de estrada, e “Rendez-Vous” (Antídoto, 2006).

Em 2010 abriram novamente para o Guns n Roses na FIERGS e 02 shows com o Deep Purple, no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre.

Em 2011 o grupo lançou o dvd “Ao Vivo No Bar Opinião” (Good Music Records) e tocou com Alice Cooper, no Pepsi on Stage, em Porto Alegre.

Em 2013 a banda lançou o álbum “XXV” (Good Music Records), produzido por Vini Tonello.

O lançamento aconteceu no dia 20 de outubro no Bar Opinião, em Porto Alegre, numa grande festa, cheia de convidados especiais e muitas surpresas no set list!

Este ano o Bar Opinião foi palco do lançamento do clip de Tardes de Outono, uma das músicas mais emblemáticas da careira da banda.

A ROSA TATTOOADA lançou uma cerveja artesanal, dando início às comemorações dos 25 anos de estrada. Também lançaram o clip do single “Sonho Bom” e “O Inferno Vai Ter Que Esperar – Rosa Tattooada 25 Anos”, gravado no show de abertura para o KISS, em novembro/2012, no Gigantinho, em Porto Alegre.

A Tour de lançamento do álbum XXV seguiu até o final de 2015.

No final de 2015 é lançado o DVD RosAcústica, com participação de Thedy Correa, dividindo os vocais, com Jacques Maciel, em O Inferno vai ter que esperar. O show acústico viajou por todo o interior do estado, inclusive Caxias do Sul em 2016.

Sobre Rock Gaúcho 1921 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.