Nei Van Soria toca no encerramento do Festival Alegretense da Canção

Neste sábado, 23, Nei Van Soria toca no Encerramento do Festival Alegretense da Canção, a partir das 20hs, no Largo do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek, em Alegrete.

Sobre o festival:

Um dos poucos festivais de música da fronteira do estado que é 100% gratuito para os que participam e para o público. Um festival que é de suma importância para política cultural do município, pois que atende diversidade, democratizando o acesso aos bens e aos serviços culturais.

O Festival Alegretense da Canção teve sua criação na década de 70 e nunca conseguiu ter a continuidade devida, pois sempre aconteceu por um certo período e depois parou. Assim veio até a última edição, realizada em 2002. Em oito anos desde a última edição, não houve se quer um festival de cunho popular em nosso município.

Pensando nisso e com a ótica da continuidade, retomamos o Festival Alegretense da Canção que foi um sucesso em 2010, ocorrendo em 2011, novamente com público de aproximadamente 3 mil pessoas por noite, com shows gratuitos e com uma estrutura de causar inveja em muitos festivais consolidados no estado. Assim foram as edições do Festival Alegretense da Canção, passando pelo palco mais de 50 grupos e artistas solos em dois anos.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!