Nenhum de Nós agitou a Praia Brava neste fim de semana

No palco, o vocalista da banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa, começou anunciando que, apesar de ser um pocket show, a banda ia tocar todos os sucessos. As palavras bastaram para animar ainda mais as pessoas que lotaram a Praia Brava, Norte da Ilha, na tarde de ontem.

A banda gaúcha toca em Florianópolis desde que foi formada, nos anos 1980. Aqui, um grande número de admiradores faz questão de presenciar cada show do grupo. Mas ontem, mais do que os fãs catarinenses, foram os turistas que marcaram presença nas areias da praia.

Foi assim com Mardieli Mattazzi, gaúcha, que fez questão de chegar à praia logo de manhã para montar um guarda-sol próximo ao palco.

– Fiquei aqui o dia todo, sentada na cadeira, embaixo da sombra e ouvindo o som – conta.

Estrategicamente localizada, o único trabalho que ela teve foi virar a cadeira, do mar ao palco, na hora em que começou o show.

Enquanto isso, as pessoas cantavam junto os sucessos antigos, como Camila Camila e Astronauta de Mármore e ouviam atentamente às canções do novo álbum da banda, Contos de Água e Fogo. Mas havia quem não estivesse muito ligada:

– Eu conheço só algumas músicas, mas minha irmã está ali embaixo do palco, enlouquecida – diz Vanessa Vieira, de 15 anos, sentada de costas para o show. Enquanto isso, a irmã mais velha cantava todas as músicas.

O tempo permaneceu bom durante os 80 minutos que a banda tocou. Mas as chuvas do dia anterior mudaram o domingo das amigas Silvia Rodrigues e Aline Pereira de Imbituba. Elas iam sair embora ontem. Com a queda da barreira no Morro dos Cavalos, na BR-101, decidiram adiar a volta para casa.

– Ficamos sabendo da rodovia interditada e tivemos que vir pra cá, né? Fazer o que? – brinca Silvia.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!