Nenhum de Nós completa 30 Anos

No dia 05 de outubro de 2016 o Nenhum de Nós completou 30 anos de carreira. Com a consistente marca de 1957 shows, 16 discos e 03 DVDs lançados, a banda  já recebeu inúmeros  prêmios, reconhecimento de público e de crítica, e possui uma imensa legião de fãs no Brasil e na América Latina. Prosseguindo a sua tour atual que divulga o disco “Sempre é Hoje”, lançado no ano passado, completará mais de 60 shows pelo país até o final do ano.

As três décadas de intensa atividade do grupo serão comemoradas com o lançamento de produtos que reforçam a marca e a imagem da banda.

No final de setembro chegou às prateleiras das lojas de vinhos do país o NDN Malbec. Trata-se do primeiro vinho de uma banda brasileira distribuído comercialmente.  Se o Nenhum de Nós ficou melhor com o tempo e está em plena forma, nada melhor do que um vinho para comemorar e marcar esta trajetória.

No final de outubro quem chega às livrarias do país é a biografia  “Nenhum de Nós – A Obra Inteira de Uma Vida”, escrita pelo jornalista Marcelo Ferla, com lançamento pela editora Belas Letras.

Dia 10 de novembro o grupo faz a pré-estreia nacional do show  “Acústico  1 + 2 = 30” em Lajeado/RS, no Teatro da UNIVATES. O show é uma nova montagem desplugada, com arranjos originais, que reunirá grande parte do repertório dos dois discos acústicos ao vivo da banda. “Acústico Ao Vivo no Theatro São Pedro” (1994) e “Acústico ao Vivo 2” (2003) integram o repertório do espetáculo que terá também  vários hits da fase mais recente do grupo.

Em dezembro o show entra em temporada no Theatro São Pedro, em Porto Alegre (de 02 a 06/12), antes de ser apresentado em outras cidades do país. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e via online pelo site www.compreingressos.com.br .

Também em novembro chega às lojas uma reedição do CD e DVD “Acústico Ao Vivo 2”, em tiragem limitada. O lançamento é do selo Ímã Records.

Outras surpresas neste guarda-chuva de produtos comemorativos pela passagem das três décadas virão até o final do ano ou mesmo no início de 2017.

Breve Histórico das três décadas:

Em 1987 o disco de estreia trouxe o primeiro sucesso: “Camila Camila”. Um ano depois o Nenhum emplacou  outro hit, “Astronauta de Mármore”. A versão para Starman, de David Bowie é  faixa do segundo disco (Cardume). Em 1990 e 1992 dois álbuns viriam ainda pela gravadora BMG/Ariola: Extraño e Nenhum de Nós. Estes quatro discos foram resumidos ao vivo no primeiro álbum acústico de um grupo brasileiro gravado em teatro. O disco “Acústico ao Vivo no Theatro São Pedro” foi lançado em 1994 (Disco de Ouro).

Em 1996, com “Mundo Diablo”, e  em 1998, com “Paz e Amor”,  o Nenhum preparou terreno para “Histórias Reais Seres Imaginários” (Sony) lançado em 2001. Desta safra de três discos em cinco anos vieram  “Vou Deixar Que Você Se Vá” , “Paz e Amor”, “Da Janela” , “Você Vai Lembrar de Mim” , “Amanhã ou Depois” e “Eu Não Entendo”.

A segunda etapa da carreira da banda (de 1996 a 2002) ressurge com outro álbum desplugado ao vivo,  “Acústico Ao Vivo 2”, o primeiro DVD da banda, e com ele mais outro Disco de Ouro.

Em 2005  lançaram  “Pequeno Universo” e outra safra de canções autorais, como “Dança do Tempo”, “Cada Lugar”, “Feedback” e “Igual a Você”. “Nenhum de Nós a Céu Aberto” é um registro ao vivo (CD e DVD) da comemoração dos 20 anos de carreira num show gravado ao ar livre. Lançado em 2007,  “ A Céu Aberto”  teve como faixa de trabalho a canção “Camila Camila”, um dos maiores hits do final dos anos 80.  O Nenhum de Nós percorreu o país durante três anos, de 2007 ao final de 2010, naquela que foi a sua maior tournée. Foram mais de 350 shows, passando por outros países como Paraguai, Uruguai e China, onde apresentou-se em junho de 2010.

Em 2010 a banda gravou seu 14º álbum,  “Contos de Água e Fogo”, que chegou às lojas em 2011.  As faixas  “Pequena” e   “Ultimo Beijo” foram os singles deste novo repertório autoral.

O êxito do “Contos de Água e Fogo” fez com que o grupo inovasse no conceito do seu sucessor: “Contos Acústicos de Água e Fogo”. Lançado em 2013, em CD e DVD, a novidade é que as quinze músicas do DVD receberam uma linguagem visual própria, interagindo com as letras, com os músicos e com o ambiente da gravação.  Reconhecido pela crítica, “Contos Acústicos” recebeu o prêmio Açorianos da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, como o melhor DVD de 2013. Em junho de 2015 lançaram seu 16º disco, “Sempre é Hoje”. Imediatamente iniciaram uma nova tourné pelo país. Duas canções despontaram como sucessos do novo disco:  “Milagre” e  “Foi Amor”.

Sobre Rock Gaúcho 13382 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!