Nenhum de Nós na China: Banda toca neste sábado na Expo Xangai 2010

Os números são superlativos: realizada numa área de 25 milhões de metros em Xangai, na maior cidade da China, com uma das maiores áreas metropolitanas do mundo  (mais de 20 milhões de habitantes), é considerada a maior exposição da história, reunindo 192 países e com previsão de receber 100 milhões de visitantes em 180 dias. Inaugurada em 1º de maio, prossegue até 31 de outubro. Sob o tema  “Desenvolvimento Urbano com Qualidade de Vida”, esta edição da feira mundial expõe as melhores práticas urbanas adotadas por cidades em todo mundo. O foco está voltado para práticas sustentáveis e idéias criativas para enfrentar o crescimento acelerado das grandes cidades. Do Brasil, as únicas cidades eleitas para participarem da feira foram Porto Alegre e São Paulo. A capital gaúcha, incluída na categoria urbanização sustentável, mostrará o programa de Governaça Solidária, que compartilha a solução de problemas urbanos entre governo, sociedade e mercado.

Convidado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o grupo gaúcho Nenhum de Nós tocará dia 05 de junho no palco da UBPA Square. Depois de passagens frequentes pelo Uruguai, Paraguai e Argentina, este será o primeiro show da banda naquele continente. O guitarrista Carlos Stein traduz a expectativa desta que é uma das bandas mais longevas da história do rock gaúcho, com 23 anos de carreira, 13 discos e 02 DVDs lançados, mais de 1.500 concertos e mais de 1 milhão de discos vendidos. “Esta será, sob todos os aspectos, uma experiência nova para nós. Se conseguirmos capitalizar a atenção das pessoas, mostrando a nossa mistura poprockgaúchaportoalegrenseglobal vai ser um grande feito. Estamos ansiosos e felizes com a possibilidade de representar nossa cidade. É como se o Dunga tivesse nos convocado (para a Seleção Brasileira)”, brinca o músico.

A banda adianta que está preparando um repertório específico para os shows, diante da diferenças culturais e musicais desse público eclético que tem caracterizado a visitação a Expo Xangai 2010. “Temos noção de que nosso repertório conhecido vai dizer muito pouco num evento desse tipo. Pretendemos evidenciar nossa mistura de acordeão e guitarra, nosso diferencial em termos de linguagem musical, o que é universal. Mas vamos levar a Camila. Ela merece!”, enfatiza o guitarrista, referindo-se a um dos primeiros clássicos da banda, “Camila, Camila”, presente no primeiro disco, lançado em 1987.

Sobre a oportunidade de estar na China, em Xangai, como um representante do cenário musical porto-alegrense, Stein afirma ser “uma enorme honra ser escolhido como um dos representantes da cidade. Podemos dizer que não foi de graça: flertamos com Porto Alegre desde que nascemos. Um dia esse namoro ia rolar”, afirma brincando. O músico também não se acanha em relação as possibilidades de linguagens culturais diferenciadas. “Acho que esse tipo de evento busca exatamente salientar a beleza que é viver num mundo com tantas peculiaridades, mas ao mesmo tempo, com tantas aspirações em comum, como o crescimento da qualidade de vida em nossas cidades”, sustenta o guitarrista Carlos Stein.

O Nenhum de Nós é formado pelos músicos Thedy Corrêa (vocal), Veco Marques e Carlos Stein (guitarras e violões), João Vicenti (teclados e acordeão) e  Sady Homrich (bateria) tendo  Estevão Camargo (baixo e vocais) como músico convidado.

Quando retornar ao Brasil o grupo retoma a fase de pré-produção de seu próximo álbum, totalmente inédito. O 14º disco da carreira da banda será gravado a partir de 28 de junho de 2010 no estúdio Submarino Amarelo, em Porto Alegre, numa co-produção assinada pela própria banda e pelo produtor artístico Ray Z.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!