Nenhum de Nós prepara show para Expo Xangai, na China

O convite para representar culturalmente a cidade de Porto Alegre no dia especial da Capital no calendário da Expo Xangai 2010 é considerado de grande importância para a banda Nenhum de Nós. O show do dia 5 de junho, intitulado Porto Alegre, Pop and Happy, será relaizado na Global Urban Plaza, local do Pavilhão da UBPA destinado aos eventos promovidos pelas cidades selecionadas para a exposição.

Serão três horários para as apresentações – 10h30, 15h30 e 18h30, no fuso chinês, com diferença de 11 horas a mais em comparação ao horário de Brasília. O guitarrista Carlos Stein traduz a expectativa desta que é uma das bandas mais longevas da história do rock gaúcho, com 23 anos de presença constante nos palcos gaúchos e nacionais,13 discos, dois DVDs, 1,5 mil concertos e mais de 1 milhão de discos vendidos. “Esta será, sob todos os aspectos, uma experiência nova para nós. Se conseguirmos capitalizar a atenção das pessoas, mostrando a nossa mistura poprockgaúchaportoalegrenseglobal vai ser um grande feito. Estamos ansiosos e felizes com a possibilidade de representar nossa cidade. É como se o Dunga tivesse nos convocado (para a Seleção Brasileira)”, brinca o músico.

Exclusividade – A banda adianta que está preparando um repertório específico para os shows, diante da diferenças culturais e musicais advindas do público eclético que tem caracterizado a visitação à Expo Xangai 2010. “Temos noção de que nosso repertório conhecido vai dizer muito pouco num evento desse tipo. Pretendemos evidenciar nossa mistura de gaita e guitarra, nosso diferencial em termos de linguagem musical, o que é universal. Mas vamos levar a Camila. Ela merece!”, enfatiza o guitarrista, referindo-se a um dos primeiros clássicos da banda, Camila, Camila, presente no primeiro disco, lançado em 1987.

Sobre a oportunidade de estar na China, em Xangai, como um representante do cenário musical porto-alegrense, Stein afirma ser “uma enorme honra ser escolhido como um dos representantes da cidade. Podemos dizer que não foi de graça: flertamos com Porto Alegre desde que nascemos. Um dia esse namoro ia rolar”, afirma. O músico também não se acanha em relação às possibilidades de linguagens culturais diferenciadas. “Acho que esse tipo de evento busca exatamente salientar a beleza que é viver num mundo com tantas peculiaridades, mas ao mesmo tempo, com tantas aspirações em comum, como o crescimento da qualidade de vida em nossas cidades”, sustenta Carlos Stein.

A banda está divulgando o evento em Xangai em seu site (www.nenhumdenos.com.br) e entrevistas como a que destacada podem ser acessadas no endereço http://25feiradolivrobg.blogspot.com/2010/05/feira-cresceu.html .

A Nenhum de Nós é formada pelos músicos Thedy Corrêa (vocal), Veco Marques e Carlos Stein (guitarra e violão), João Vicenti (teclados e acordeão), Sady Homrich (bateria) e Estevão Camargo (baixo e vocais), como convidado.
 
Comitiva – O Dia de Porto Alegre na Expo terá a presença de comitiva local, liderada pelo prefeito José Fortunati, e integrada pelo secretário de Coordenação Política e Governança Local, Cezar Busatto,  representantes de instituições acadêmicas, associações empresariais e entidades. A celebração da data será aberta com uma coletiva de imprensa, às 10h, na Área VIP do Pavilhão Brasileiro. O dia encerra-se com o Jantar Porto Alegre, às 19h, no Bistrot Brasileiro, espaço dedicado à culinária típica do País, dentro do Pavilhão do Brasil.

A programação cultural porto-alegrense terá continuidade dia 16 de junho, com o Conjunto de Folclore Internacional “Os Gaúchos”, grupo de dança folclórica gaúcha, fundado em 1959, ganhador de inúmeros prêmios e com currículo de apresentações em festivais no Brasil e no exterior, no Show Porto Alegre . A exibição ocorre no Palco Americano, às 15h. Dia 19, o grupo apresenta show diferenciado – Tradicional Culture in Porto Alegre – na Global Urban Plaza, em três horários (10h30m, 15h30 e 18h30). Nos dias 28 e 29 de junho haverá reprises do Show Porto Alegre, no palco Americano.

Em agosto, há duas datas a destacar: dia 27, o Jantar Porto Alegre, no Bistrot Brasileiro, e dia 28, o show Porto Alegre in the World Cup 2014!, com a banda de reggae Chimarruts, na praça da Área de Melhores Práticas Urbanas, em shows às 10h30, 15h30 e 18h30.

Sobre Rock Gaúcho 13371 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!