Nenhum de Nós: Thedy Corrêa escreve sobre versão de Starman

Recentemente Thedy Corrêa, vocalista e baixista do Nenhum de Nós, escreveu uma matéria no Uol Música  sobre o hit da banda Astronauta de Mármore – que foi gravada pela banda no segundo álbum, Cardume, de 1989 – e que era uma versão de Starman, gravada por David Bowie no álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders Mars (álbum que completa 40 anos de lançamento em 2012).

Em uma tarde de ensaio, tocamos várias canções de Bowie para ver qual se encaixaria melhor no repertório. Passamos por Lady Stardust, Ziggy Stardust (inspirada na versão do Bauhaus), Ashes to Ashes e China Girl até nos decidirmos por Starman. Orgulhosos, tocávamos a canção em sua língua original. Quando fomos gravar nosso segundo disco, em um intervalo das sessões, para relaxar, decidimos gravar nossa versão de Starman – apenas para registrá-la com uma boa qualidade. O produtor do disco, Reinaldo Barriga, entrou no estúdio e, ao ouvir nossa interpretação, lançou um desafio: fazer uma versão em português. Nossa primeira reação foi negativa, mas decidimos topar o desafio inspirados pelo ótimo resultado de uma outra versão, Joquim, versão de Vitor Ramil para Joey de Bob Dylan. Nos debruçamos sobre a letra e optamos por não fazer uma versão literal, mas, sim, uma viagem onde contaríamos um capítulo nosso das aventuras do Major Tom – personagem criado por Bowie em Space Oddity e retratado novamente por ele em 1981, na estupenda Ashes to Ashes. Trabalhamos duro para escrever uma honesta e sincera homenagem de fã através daquela versão, cheia de metáforas e imagens consideradas, por nós mesmos, enigmas indecifráveis.

A matéria pode ser lida na íntegra no link abaixo.

http://musica.uol.com.br/ultnot/2012/06/05/nos-40-anos-do-classico-de-bowie-lider-do-nenhum-de-nos-explica-versao-de-starman.jhtm

Sobre Rock Gaúcho 13382 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!