Nenung apresenta “Suíte para Cello e Psicodelia” dia 19 no Ocidente, encerrando as atividades musicais do ano

Nenung / Fábio Nagel

Tendo completado há pouco 34 anos no compromisso de compor e compartilhar poesia, canção e presença com profundidade e alegria, Nenung vai encerrar esse ano de tantos desafios reunindo parcerias no espaço onde mais tocou nessa vida: o Bar Ocidente dentro, do projeto Ocidente Acústico. No próximo dia 19, sobe ao palco do casarão do Bom Fim acompanhado por Marcelo 4Nazzo e Júlio Cascaes nas guitarras, Celau Moreyra no cello e Rafael Bohrer na bateria, recriando canções das várias fases dos Darma Lóvers, outras registradas por seu Projeto Dragão e ainda algumas sacadas do mais recente trabalho: o livro/disco ilustrado “Incendeia tua Aldeia”.

No repertório figuram ‘Peixes’, ‘Diamante’, ‘Canção para Minha Morte’, ‘Poeta’, ‘Meu amor se mudou pra Lua’, ‘Pergunta Urgente’, ‘Homofobiens’ e muito mais. Música nutritiva para celebrar a liberdade e beleza inatas que resistem em dias de tanto ataque à nossa humanidade. Pra fazer vibrar nossa natureza anterior a tanta agitação e atrito. Pra reunir e animar a tribo que se identifica pela sintonia e fortalecer uns aos outros pela presença, pela verdade vertida em arte, pelo afeto.

No final dos anos 80, Nenung era o nome à frente da Barata Oriental, uma das principais bandas da cena underground do Rio Grande do Sul. No final dos 90 mudou de sintonia e influenciado pela sua entrada no caminho budista criou Os The Darma Lóvers, se destacando pela capacidade de abordar temas sensíveis com leveza, humor e profundidade. A levada folk dos DLs ganhou corpo, tornou-se banda e gravou sete álbuns – dois destes lançados na Europa. Com seu Projeto Dragão lançou um álbum -“Serenoato”- em 2016 e um DVD ao vivo. Entre as várias parcerias de Nenung, atualmente Dado Villa Lobos é o nome mais constante tendo ainda nomes como Frejat, Ronaldo Bastos, Paula Toller, Mariana Aydar, Liminha, Moreno Veloso e Wander Wildner integrando uma longa lista.

Nenung em “Suíte para Cello e Psicodelia
Dia 19 de dezembro, às 22h30min (a casa abre às 21h)
Bar Ocidente – Osvaldo Aranha, 960. Bom Fim
Produção: Rei Magro
Divulgação: Bebê Baumgarten Comunicação
Confira o site do artista: www.nenung.com

Ingressos:
Antecipados com desconto via Sympla: R$30,00
Na hora e local: R$40,00

Sobre Rock Gaúcho 2729 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.