Nenung estará em dose dupla no Teatro Carlos Carvalho, da Casa de Cultura Mário Quintana

Nenung / Fábio Nagel

Em um show com o repertório de canções que escreveu para os Darma Lóvers e dividindo o palco seus parceiros Irinia (co-fundadora da banda), Marcello 4Nazzo (guitarra) e Th Heirich (baixo) , junto com Maurício Chaise (guitarra) e o baterista Rafa Bohrer, Nenung abre os trabalhos da próxima semana, na terça, dia 24. Juntos, reinventam alguns dos clássicos da banda como Peixes, Senhor da Dança, Bróder Anjo, Canção para Minha Morte.

Já no dia 25, quarta, é a vez de Nenung trazer a poesia suavemente áspera rock/blues de seus dois álbuns solo: Serenoato (Projeto Dragão) e do recém lançado Incendeia Tua Aldeia (livro/disco) com músicas que falam de amor, liberdade e também resistência à tiranias . No repertório estão Meu Amor se Mudou Pra Lua, Quem Serve a Quem, Pergunta Urgente (que está sendo gravada para Frejat), Homofobiens. No palco estarão os companheiros dragônicos Maurício Chaise, Th Heinrich, Rafa Bohrer e participações de Julio Caescaes na guitarra.

Ambas as apresentações acontecem no Teatro Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana e tem ingressos antecipados com desconto no Sympla: https://bit.ly/2k3SYOK

Sobre Nenung

Nos anos 80 Nenung era o nome à frente da Barata Oriental, uma das principais bandas do underground do Sul. Uma década depois mudou de sintonia e influenciado pelas descobertas budistas montou Os The Darma Lóvers, banda que tocou muito na lendária rádio Ipanema FM. Com a grande maioria das músicas compostas p/ Nenung, os Darma gravaram seis álbuns, dois deles lançados na Europa. Resgatando sua veia rock’n blues, em 2014 lançou (através de financiamento colaborativo) o álbum Serenoato /Nenung Projeto Dragão. O jornalista Arthur Dapieve escreveu: “a principal semelhança entre o Projeto Dragão e Os The Darma Lóvers está, naturalmente, na alta qualidade das letras de Nenung perpassadas pelos ensinamentos do budismo. Num panorama onde a regra é ser tatibitate, ele tem o que dizer e sabe como dizê-lo, seja com indignação seja com poesia”. Em 2016 lançou seu primeiro livro DesCabimentos e agora, 2019, veio Incendeia Tua Aldeia, livro/disco, ambos também viabilizados através de crowdfunding.

Nenung tem diversas parcerias musicais. Dado Villa Lobos é o nome mais constante. Em O Passo do Colapso, Dado já havia gravado várias músicas de Nenung. Agora tem outro tanto no álbum EXIT. Paula Toller gravou Transbordada, música feita em parceria com Nenung e que está registrada no disco que leva mesmo nome música. Em 2007 ela já havia gravado Meu Amor Se Mudou Pra Lua, letra e música de Nenung que foi o principal sucesso do álbum Só Nós, o 1º solo de Paula.

Frejat, Ronaldo Bastos, Wander Wildner, EduK (DeFalla), Mariana Aydar são alguns dos nomes que tbém integram a lista de parceiros de Nenung.

NENUNG
Casa de Cultura Mário Quintana – Teatro Carlos Carvalho
Dias 24 e 25 de setembro, às 20h30min
Dia 24 com Os The Darma Lóvers
Dia 25 com os convidados Maurício Chaise, Th Heinrich, Rafa Bohrer e Julio Caescaes

Ingressos: R$ 35,00
– meia-entrada p/ estudantes e idosos no local mediante apresentação de identificação
– Antecipados c/desconto – Sympla – https://bit.ly/2k3SYOK

Site – http://nenung.com
Blog – http://nenung.blogspot.com

Sobre Rock Gaúcho 2437 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.