Nenung & Projeto Dragão lançam o DVD “Serenoato ao Vivo” no Teatro do SESC/Porto Alegre

Nenung / Dani Xiru

Dia 11 de abril, terça, às 20h, Nenung e seu Projeto Dragão estarão no teatro do SESC/POA (Avenida Alberto Bins 665) mostrando o show da banda e contracenando com a projeção dos vídeos, depoimentos e intervenções poéticas do DVD gravado no final de 2015 e recentemente finalizado.  No palco estarão os músicos que protagonizaram a gravação com Nenung na voz, os irmãos Maurício e Gustavo Chaise nas guitarras, Thiago Heinrich no baixo e piano e Rafael Bohrer na bateria.

Realizado pela Bumbá Produtora de Conteúdo, “Serenoato ao vivo” é o registro poético de uma noite única, que radicaliza ao priorizar a sensibilidade e as sutilezas que integram e emocionam uma banda e seu público, indo bem além dos formatos convencionais: fazer arte com refinamento e delicadeza e captar um show com frequências de rock.  O DVD estará à venda no local.

Tudo aconteceu em um dia quente com previsão de chuvas e trovoadas. O cenário, um casarão do século 19 de uma arquitetura incrível, mas um estado de preservação bastante precário. Trilhos de trem garantiam a sustentação do assoalho. Já confiar na instalação elétrica era uma aposta de risco. Muita energia e alegria no ar. Alguma apreensão diante das condições. Ao anoitecer as nuvens se abriram e deram lugar a uma fantástica lua cheia. Os convidados foram conduzidos por uma trilha em meio ao mato para participarem de uma celebração. Uma festa vibrante e emocionada que seria registrada para reverberar no tempo.

Após dias de envolvimento da equipe removendo escombros, limpando a casa e seu entorno, planejando o quanto seria possível planejar, exatamente as 20h15 da noite mágica de 15 de novembro de 2015 as luzes foram ligadas junto com amplificadores e câmeras. Nesse momento, o gerador de reserva falha. A corrente elétrica resiste. Alguém suspira aliviado, por todos. Tudo está registrado nas 14 canções, arrepios, lágrimas e sorrisos que deixam claro a importância de investir energia em música e arte nestes tempos confusos. Arte cura. Arte inspira. Arte é fogo.

“Nada que fiz vai sobreviver ao tempo” canta Nenung em “Perspectiva”. Mas, pela força resultante de tantos amores envolvidos e sua motivação aberta, alguns momentos vão resistir pelo futuro adentro, provando que a união criativa e amorosa faz a vida se expandir e valer a pena. Inspirando nossa rede a transgredir os formatos fixados. A ousar ser livre apesar das previsões e contratempos. Ousar ser feliz pra irradiar isso no mundo.

Serenoato ao Vivo
Direção: Juliano Ambrosini
Direção de fotografia: Gerson Silva
Produção executiva: Grasiela Alievi
Direção de produção: Deise Campos

Serviço:
Nenung e Projeto Dragão lançando o DVD “Serenoato ao Vivo”
Dia 11 de abril, 20h
Teatro do SESC Porto Alegre – Av. Alberto Bins, 665

Ingressos: antecipados a R$18,00 na loja Beatnik (Shopping Total 2ºpiso loja 2186) ou pelo link http://nenung.blogspot.com.br
Na hora e local a R$ 25,00

Apoio: TVE/FM Cultura

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!