Nenung & Projeto Dragão se apresentam dia 12 de abril no Teatro de Arena

Nenung & Projeto Dragão convidam o público porto-alegrense a embarcar em seu navio de música, imaginação e poesia. Desta vez o ponto de encontro é o antológico e acolhedor Teatro de Arena (Av. Borges de Medeiros, 835), no dia 12 de abril às 20h, dentro do Projeto Música Autoral. No repertório, composições atuais de Nenung e versões para canções de Darma Lóvers e Barata Oriental, com direito a citações surpreendentes de suas muitas influências. A abertura fica por conta de Bibiana Petek, com composições próprias inspiradas no folk e influências do pop e ritmos brasileiros.

Desde 2010, os músicos Nenung (vocal e violão), TH Heinrich (baixo) Maurício ”FUZZO” (guitarra) e RafaEL (bateria) formam o grupo Nenung & Projeto Dragão, apresentando canções cercadas de um universo que leva o público a mergulhar em um ambiente incomum de música, imagem e imaginação. A fusão de influências com as poesias do universo de Nenung e a sonoridade dos Dragões, repleta de blues com toques de rock, black music, música brasileira, baladas rasgadas e performances únicas  são o que inspiram o rito sonoro, estético e poético da banda.

O Dragão na simbologia dos mitos é tido como tão forte, fluido e insubstancial quanto o som. Feitos a partir da mesma matéria subjetiva e potente da música, os dragões são capazes de igualmente transformar, interagir e dar vida à realidade sem estarem atados a fórmulas, limites e conceitos reduzidos pela visão restrita. Porta-vozes do abstrato e protetores da clareira onde pousa a liberdade de nossa mente.

Nenung é conhecido por suas poesias e canções associadas a artistas como Paula Toller, Dado Villa-lobos (Legião Urbana), Mariana Aydar ou Wander Wildner. Mas a história do compositor, poeta–inventor de música, como ele se diz – começa no final dos anos 80, quando forma a Barata Oriental e revoluciona o cenário por sua temática e atitude, deixando marcas pelo caminho do rock gaúcho e nacional. No final dos 90 cria Os the Darma Lóvers – banda de folk-rock meditativo- que se torna uma cult band com admiradores espalhados pelo mundo e permanece ativa com 5 álbuns lançados no Brasil e Europa.

Serviço:
Nenung & Projeto Dragão
Dia 12 de abril, às 20h no Teatro de Arena (Av. Borges de Medeiros, 835)
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (classe artística).
À venda no Teatro de Arena

Mais informações: www.projetodragao.com

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!