Nino lança Entre o Céu e o Inferno

Nino / Fábio Alt

O cantautor portoalegrense Nino lançou no último sábado (30/3) Entre o Céu e o Inferno, segundo single do álbum Navegar Nesse Mistério, pelo selo Marquise 51. A canção traz o diálogo constante entre a calmaria e o caos da grande cidade, tão presente no novo disco de Nino, que já tem data de chegada. No dia 2 de maio está marcado o show de lançamento deste trabalho na Sala Álvaro Moreyra, no Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues.

Outras datas ainda estão pintando na agenda de Nino, afinal a ideia é navegar com os novos sons por aí: 5/4 na Mostra Cantautores na Marquise 51 em Porto Alegre, 13/4 no Projeto Rolê Coletivo no Bar Obelix em Imbé e 4/5 no Galera’s Rock Bar em Lajeado.

Com produção de Protásio Júnior, que assina trabalhos com Humberto Gessinger e Duca Leindecker, Navegar Nesse Mistério, reserva dez composições próprias que trazem uma miríade de ritmos brasileiros e internacionais – do afoxé ao folk, do rock ao baião. Gravado em um casarão no Morro São Caetano, região bucólica de Porto Alegre, o álbum traz guitarras distorcidas, baixo e bateria conversam com percussões e violões. Quem assina a identidade visual do single e do disco é o fotógrafo e artista Fábio Alt.

Calcado no ritmo do chamamé, mas com ecos do country, Nino bebe da música de nomes como Almir Sater e Renato Teixeira e chegou a integrar a lista dos melhores lançamentos do blog Hits Perdidos e a playlist FluxoAutoral, canal dedicado à música autoral e independente.

O single já está nas plataformas nos links http://bit.ly/EntreOCeuInfernoNinoSpotify e http://bit.ly/EntreOCeuInfernoNinoYoutube

Sobre Rock Gaúcho 2290 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.