Nino lança EP Visual “Anos 10”

Nino / Fábio Alt

Maio é mês de estreia para o artista Nino – aka Felipe Prestes – que lança o EP Visual Anos 10 em todas as plataformas digitais de música no dia 17. O trabalho apresenta o cantor e compositor gaúcho com sua banda ao vivo tocando 3 faixas que falam sobre a sociedade contemporânea. Instabilidade política, intolerância, desastres ambientais, televisão, primavera árabe e tecnologia são pautas para canções que caminham entre o universo cancioneiro popular brasileiro, folk-rock e afoxé.

Anos 10 é primeira faixa e chega como um desabafo sobre o clima de ódio e intolerância que se espalham pela internet. Homem de Lata segue com a cobertura dos fatos atuais abordando um desastre ambiental com ritmo de um afoxé, tão pesado quanto o clima da disputa capitalismo x natureza. Fechando a trilogia do EP, Boa Atuação é a mais romântica das faixas, mas mantém o sarcasmo característico do trabalho. Falando sobre relações superficiais e dissimuladas, a música propõe uma mistura entre o early rock cinquentista e a MPB.

O projeto conta com direção musical e arranjos de Felipe Rotta, que também assina como co-autor de Homem de Lata. A gravação, mixagem e edição dos vídeos ficou por conta de Protásio Jr e a masterização foi realizada por Michael Fossenkemper do Turtletone Studio, em Nova Iorque. Em Anos 10, Nino traz um panorama político e social da última década no formato canção. Uma poesia ácida embalada por ritmos brasileiros e timbres mais pesados de rock and roll, entregando ao público um som universal e uma reflexão necessária sobre os dias que vivemos.

Sobre Rock Gaúcho 13654 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!
  • Fábio Alt

    Foto de Fábio Alt.

    • Diogo

      Baita foto! Valeu o aviso! Atualizamos no site 🙂