Noite Senhor F apresenta Kassin, Fruet & Os Cozinheiros e General Bonimores

A Noite Senhor F de setembro, que será realizada no próximo dia 29, vai levar para o palco do Opinião uma das mentes mais brilhantes da música brasileira contemporânea. O cantor, compositor e produtor Kassin será a grande atração, com um show dedicado ao seu primeiro trabalho solo, chamado “Sonhando Devagar”. O evento contará também com duas das melhores bandas da nova geração do rock gaúcho, Marcelo Fruet & Os Cozinheiros, donos do elogiadíssimo debut “AIÓN”, e General Bonimores, autor de “Dia Feliz”, uma das mais bonitas composições lançadas no ano passado.

KASSIN

Alexandre Kassin não é apenas um dos melhores produtores do país, nome associado a superbacanas como Caetano Veloso, Los Hermanos, Jorge Mautner e Adriana Calcanhoto. Desde o começo dos anos 90, na banda Acabou La Tequila, que o multi-instrumentista carioca traz invenção e referências da melhor qualidade aos sons em que põe a mão. Foi assim na Orquestra Imperial e em todos os inúmeros trabalhos de que participou, como o combo + 2, formado com os amigos Moreno Veloso e Domenico Lancellotti, que, ao longo de quatro discos lançados entre 2000 e 2009, ajudou a inaugurar novas órbitas para a tal da MPB.

Antes de qualquer coisa, é bom esclarecer: ele não considera esse “Sonhando Devagar” uma estreia solo – mesmo lançado sob o nome “Artificial”, como um projeto, o disco que gravou em 2005, Free U.S.A., com tudo tocado em Game Boy, era uma aventura bem mais solitária – e experimental. O novo álbum surge como reflexo da inquietude de Kassin, sem compromisso com nada que não fosse impulso criativo e tesão de realizar.

Detalhe precioso: a maioria dessas canções surgiu de sonhos. Não estamos falando da metáfora brega dos textos jornalísticos de TV: elas foram inspiradas por sonhos mesmo, tranquilos ou intranquilos, reconstituições daquilo que o inconsciente do artista fez jorrar durante o sono. Lirismo, humor, sexualidade, um pouco de escatologia e uma pitada da ciência “de almanaque” à la Jorge Ben: cabe tudo isso e mais um mundo. Não poderia ser de outra maneira; a espontaneidade foi perseguida, com quase tudo gravado no primeiro take.

MARCELO FRUET & OS COZINHEIROS

O novo álbum de Marcelo Fruet & Os Cozinheiros, intitulado “AIÓN”, teve uma repercussão instantânea nos veículos de comunicação, recebendo elogios de diversos formadores de opinião, como Juarez Fonseca, Júlio Fürst, Roger Lerina, Ruy Carlos Ostterman e Silvio Essinger (O Globo). O prato dos cozinheiros recém saiu do forno e já entrou para algumas listas de melhores discos do ano, como a do jornal Zero Hora. Em 2013, o álbum chegou aos EUA e está em lançamento nacional pelo Brasil. Marcelo Fruet & Os Cozinheiros vêm de Porto Alegre. Os famosos legados do samba, tropicália, bossa-nova, MPB, jazz, folk e rock são ingredientes confirmados nos pratos servidos por eles. Ainda assim, inegavelmente, o grupo é parte de sua região: o sul do Brasil, onde absorve influências regionais e fronteiriças únicas, tornando sua música um prato de requinte peculiar.

GENERAL BONIMORES

A General Bonimores é uma banda de rock alternativo, formada em Passo Fundo, no final de 2009, com a proposta de reorganizar o sistema através da arte. Inicialmente, o grupo contava com cinco integrantes e hoje se consolida com seis: Chico Frandoloso (vocal), Augusto Carvalho (guitarra), Jeison Silvano (guitarra), Dig Dembinski (baixo), Alessandro Sebben (teclado) e Douglas Pádua (bateria). As influências são bem variadas, partindo do rock nacional e internacional até a música popular brasileira. Entre elas, se destacam Los Hermanos, Chico Buarque, The Beatles, The Strokes e Eric Clapton. Desde o início, a banda se dedicou a apresentar seu próprio trabalho. No início de 2010, gravou seu primeiro single, “Dia Feliz”, e 2011 lançou o segundo single, “Tomada”. Hoje a banda procura encontrar seu espaço em meio a festivais e eventos culturais.

NOITE SENHOR F – KASSIN, MARCELO FRUET & OS COZINHEIROS E GENERAL BONIMORES
Onde:  Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Quando: 29 de setembro, domingo, a partir das 21h
Classificação: 14 anos

Ingressos: Pista – 1º lote: R$ 20

Pontos de venda:
Lojas Multisom: Shopping Iguatemi, Praia de Belas, Moinhos, Total, BarraShopping Sul, Bourbon Ipiranga, Bourbon Wallig, Andradas 1001, Shopping Canoas, Bourbon São Leopoldo e Bourbon Novo Hamburgo
Online: www.opiniaoingressos.com.br

Informações:
www.opiniao.com.br
www.twitter.com/noiteSenhorF
www.facebook.com/noitesenhorfpoa
(51) 9246-0676

A Opinião produtora emitiu nesta quarta-feira, 18, uma nota de cancelamento da Noite Senhor F com Kassin, Marcelo Fruet & Os Cozinheiros e General Bonimores, que aconteceria no dia 29 de setembro. Confira a nota:

NOTA DE CANCELAMENTO

Por motivos alheios à nossa própria vontade, informamos que a edição de setembro da Noite Senhor F precisou ser cancelada. Com isso, os shows de Kassin, Marcelo Fruet & Os Cozinheiros e General Bonimores, que estavam programados para o domingo, dia 29 de setembro, não serão mais realizados.

Os ingressos antecipados terão os seus valores restituídos nos mesmos pontos de venda em que foram adquiridos. Quem comprou as entradas pela internet será ressarcido automaticamente pelo estorno do cartão.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!