Noite Senhor F com Sociedade Bico de Luz, Zava e Superguidis

No dia 12 de dezembro, a partir das 21h, o Opinião sediará a estreia do evento Noite Senhor F no Rio Grande do Sul. A Noite Senhor F surgiu em Brasília, em 2001, por iniciativa da produtora Senhor F, realizadora de mais de 200 shows com participação dos principais artistas independentes do país. Do Rio Grande do Sul, passaram pelo palco da Noite Senhor F Graforréia Xilarmônica, Superguidis, Cachorro Grande, Bidê ou Balde, Júpiter Maçã, Frank Jorge e outros. Durante a última década, a Noite Senhor F consolidou-se em Brasília, na Região Centro-Oeste em outras capitais do país, como Belém, Florianópolis, Belo Horizonte e Goiânia.

No Rio Grande do Sul, a Noite Senhor F estreia reunindo os grupos Sociedade Bico de Luz (Guaíba), Zava (Caxias do Sul) e Superguidis (Guaíba/Porto Alegre). A primeira edição gaúcha da Noite Senhor F prevê a presença de artistas e bandas da Região Metropolitana e dos principais centros do interior do Estado, assim como artistas das principais universidades, com o objetivo de construir um circuito integrado à nova cena da música independente.

Superguidis

Com três discos lançados, a Superguidis é uma das mais importantes bandas da nova geração do rock brasileiro. Seu último trabalho, Superguidis, projetou a banda no país e em outros territórios da América do Sul. Em junho deste ano, a banda foi destaque no Festival Ciudad Emergente, de Buenos Aires, onde tem seus discos editados pelo selo Scatter Records e conta com público cativo. Também participou do Festival SWU, em Itu (SP), abriu o show do Green Day em Porto Alegre e foi um dos destaques dos festivais DoSol, em Natal (RN), e Goiânia Noise, em Goiânia (GO). Superguidis, lançado pelo selo Senhor F Discos, também ganhou destaque nas revistas Rolling Stone e Bravo!, no jornal Zero Hora e em diversas publicações online especializadas em rock independente do país.

Zava

Formada no inverno de 2003, a banda ZAVA é composta por André Quadros (bateria), Daniel Antoniazzi (contrabaixo) e João Perez (voz e guitarra). Influenciadas pelo rock dos anos 90, as composições do power trio passeiam por momentos de explosão e intensidade, com riffs de guitarra saturada, baixos pulsantes e baterias agressivas. O primeiro álbum oficial, DUAL, foi lançado no ano de 2009, e mostra de maneira direta as diversas nuances da banda. Em novembro, a ZAVA lança seu primeiro videoclipe oficial, com a música de trabalho “Homo Volans”.

Sociedade Bico de Luz

Formada em março de 2007, a Sociedade Bico de Luz (ou SBL) tem por característica letras que falam do cotidiano. Muitas delas sobre o dia-a-dia da banda, citando pontos conhecidos do Rio Grande do Sul. O ponto alto do grupo foi a assinatura de contrato com o produtor artístico Raul Albornoz (Mallu Magalhães, Bidê ou Balde, Tequila Baby e outros). Essa união deu origem ao primeiro disco oficial da SBL, intitulado Doe Rock ao EmoCentro. A banda preza pelo rock simples, destorcido e sem delongas. Sua formação atual é Igor Almeida no vocal, Thomas Nasário em uma das guitarras, Orley Taege Jr. na outra, Cláudio Busatto no baixo e Ádamo Ovalhe na bateria.

NOITE SENHOR F
Bandas: Superguidis (Guaíba), ZAVA (Caxias do Sul) e Sociedade Bico de Luz (Guaíba)
Onde: Opinião (R. José do Patrocínio, 834)        
Quando: 12 de dezembro, domingo, pontualmente às 21h

Ingressos:
Antecipados: R$ 10,00
No local: R$ 15,00

Pontos de venda:
Lancheria do Parque: Av. Osvaldo Aranha, 1086

Informações:     
www.opiniao.com.br
www.twitter.com/opiniao
Brisa Daitx: (51) 9246-0676

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!