Noite Senhor F completa 1 ano em Porto Alegre com shows da Graforréia Xilarmônica, Tarcísio Meira`s Band e Repolho

Em dezembro, a Noite Senhor F completa um ano de atividades em Porto Alegre. Para comemorar, reúne no palco do Opinião as bandas Tarcisio Meira’s Band, Repolho e Graforréia Xilarmônica. Os shows começam às 21 horas, com discotecagem de Igor Almeida, vocalista da banda SBL.
 
Nesse período, passaram pelo palco da Noite Senhor F um total de 30 bandas gaúchas, brasileiras e latinas. Fiel à sua origem, o evento cumpriu o papel de abrir espaço para as novas bandas locais, de Porto Alegre e do interior. Em um ano, a Noite Senhor F transformou-se no principal espaço da renovação da música gaúcha.
 
A Noite Senhor F é uma parceria da Produtora Senhor F com o Opinião, uma das casas mais importantes do país. Sob a produção executiva de Brisa Daitx, o evento consagrou-se pela qualidade de organização, infra-estrutura e artística. Hoje, a Noite Senhor F faz parte do calendário rock de Porto Alegre, com projeção nacional e para o Mercosul.

Serviço:
Noite Senhor F – 1 ano
Opinião
18 de Dezembro, Domingo
21 horas
Com as bandas: Repolho, Tarcísio Meira`s Band e Graforréia Xilarmônica
E o Dj: Igor Almeida (SBL)
Ingressos antecipados a R$ 15,00; na hora R$ 20,00

Conheça as atrações:

REPOLHO

O Repolho se define com um sem número de referencias que não estão somente nas questões musicais, mas sim, culturais de uma forma geral. Um esquadrão Jedi com sotaque rural e influências de rock gaúcho, Mutantes, HQ’s, Primus, Tom Zé, Roberto Carlos, Mr. Bungle, etc.., reprocessados por uma ótica de cidade do interior em tempos de Internet.

A BANDA REPOLHO existe desde 1991. Gravou três demo tapes: Chapô a Galeria (1993), Repolho e a Horta da Alegria (1994) e Campo e Lavôra (1995).

Lançou o Primeiro CD em 1997 produzido por Marcelo Birck e Thomas Dreher, intitulado Vol. 1. Com um trabalho de mais de vinte anos a Banda Repolho conquistou espaço e respeito na mídia especializada nacional. Dentre os fãs mais ilustres estão: Tom Zé, músico tropicalista que hoje conquista o mundo com seu estilo característico de fazer música. Marcelo Camelo, líder da banda carioca Los Hermanos, que em inúmeras oportunidades se declarou fã da banda Repolho. E Edu K líder do Defalla que além de fã, participou da produção do segundo CD do Repolho.

Com o segundo Cd a banda Repolho apresentou uma concepção pop só nas aparências, utilizada como recurso crítico, e com participações de figurinhas carimbadas da cena musical de Porto Alegre (além de Birck e Edu K, também Frank Jorge, Júpiter Apple e Carlo Pianta, entre outros).

Com Repolho Vol 3(2006) a banda mudou a formação mas continuou com a mesma proposta intitulada COLONAGEM CIBERNÉTICA, um termo utilizado para definir esse estilo musical irreverente e marcante que a banda Repolho vem apresentando nos últimos vinte anos de atividades pelo Brasil afora.

Também integra a discografia da banda um compacto duplo temático em vinil, intitulado “Sorria Meu Bem”. O disco é composto de quatro faixas que abordam de forma única a paixão pelo sexo feminino.

Ainda em 2009 a banda lançou o quarto cd intitulado Repolho Vol 4. Utilizando a internete como fonte de divulgação do disco, colocou para download em três sites especializados em música. www.senhorf.com.br, www.osarmênios.com.br e www.piscesrecords.com.br/, totalizando cerca de 8 mil downloads.

Em 2011 a banda completou 20 anos e vem realizando uma série de shows, com participações especiais de ex-integrantes e pessoas ligadas a banda.

TARCÍSIO MEIRA’S BAND

Caracterizada pelo deboche e falta de vergonha na cara, a Tarcísio Meira’s Band é composta por Marnei e Tetê (vocais), Felipe Pacato e Felipe Matuza (guitarras), Fábio Pimentel (baixo) e Jesiel (bateria). E a história começou em agosto de 1993, sexta-feira 13, numa festa à fantasia!!! De lá pra cá, entre aventuras e desventuras, a Tarcísio Meira’s Band seguiu misturando Black Sabbath com Nei Mato-Grosso e Helloween com Trem da Alegria, fazendo versões demoníacas para Roberto Carlos, Amado Batista e Alípio Martins, entre outros. As músicas próprias da banda apresentam sons assombrosamente inusitados como a radiofônica TIO ME DÁ UM PÃO, ou ainda a clássica VAI LAVÁ SUAS CUECAS, a campeã de downloads “GORDO FLÁVIO NA COVA DO NEGO THYZIU”, a infanto-zoofilica “ANDANDO PELADO EU E O CAVALO” entre outras que estão destinadas a se tornarem pérolas do cancioneiro nacional.

GRAFORRÉIA XILARMÔNICA

Graforréia Xilarmônica é a mais perfeita tradução da música jovem gaúcha de todos os tempos, com sua sonoridade complexa e, ao mesmo tempo, divertida e debochada. Formada por Frank Jorge, Carlo Pianta e Alemão Birck, e em vias de retornar ao formato original com a presença de Marcelo Birck, a banda também já soma mais de 20 anos de carreira. Nesse período, produziu a clássica fita-casseta “Com Amor Muito Carinho”, dois discos oficiais e um registro ao vivo lançado por Senhor F Discos em parceria com os Estúdios Dreher, além de demos espalhadas pela rede afora.

Além do Dj: Igor Almeida (SBL).

E atenção! O Rock Gaúcho.com está sorteando cinco pares de ingressos para a festa! Clique aqui e saiba como participar! Sorteio no dia 14 de dezembro, quarta-feira, à noite.

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!