Nossa Autoria: Ian Ramil e Naddo Entre Gigantes fazem show no Pubis neste sábado

Acontece no dia 23 de julho a estreia do projeto Nossa Autoria, em uma noite de show com Ian Ramil e Naddo Entre Gigantes. Contemplado com o Prêmio Funarte de Programação Continuada para Música Popular no ano passado, o Pubis vai ser palco deste projeto até o final de 2016, reunindo diversos nomes em uma programação de música autoral. Os shows acontecem a partir das 22 horas.

O projeto “Nossa Autoria”, proposto pela Casa de Cultura de Terra, pretende reforçar e consolidar a tradição do Pubis em ser um palco musical de referência, além de sua atenção com a promoção e difusão da música brasileira contemporânea. Nesta primeira edição, foram escolhidos artistas que representam o enfoque do projeto, e fazem parte de uma nova geração de músicos que têm em comum a produção autoral e se destacam nesse novo cenário.

Além dos dois shows na noite, o projeto inclui a realização de um bate-papo entre os artistas e o público, favorecendo a aproximação nesta relação, também no Pubis às 20h30. Os ingressos custam R$20, com 50% de desconto para estudantes, professores, idosos, classe artística e artesãos, mediante carteira oficial da classe.

“Nossa Autoria”, contemplado com o Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular 2015 da Fundação Nacional das Artes (Funarte) e Ministério da Cultura, é uma realização da Casa de Cultura da Terra em parceria com o Pubis, com produção-executiva da Imago Produtora.

Sobre o Nossa Autoria:

Contemplado em 2015 com o Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular, o Pubis, espaço cultural de Novo Hamburgo, realiza até dezembro uma programação de música autoral contemporânea nacional através do projeto “Nossa Autoria”. A iniciativa conta com shows e bate papos com quatorze artistas diferentes – 10 atrações gaúchas e quatro vindas de outros estados brasileiros.

O projeto “Nossa Autoria”, proposto pela Casa de Cultura de Terra, pretende reforçar e consolidar a tradição do Pubis em ser um palco musical de referência, além de sua atenção com a promoção e difusão da música brasileira contemporânea. Os artistas elencados para a programação fazem parte de uma nova geração de músicos que têm em comum a produção autoral e se destacam nesse novo cenário. Entre os gêneros e estilos musicais da programação, o público pode esperar samba, música instrumental brasileira, rap e rock.

No total, quinze projetos de todo o País foram contemplados neste prêmio da Funarte, num universo de 86 inscritos. Entre as casas gaúchas, além do Pubis, que garantiu o quinto lugar na colocação, apenas o Café Fon Fon, de Porto Alegre, foi selecionado.

Sobre Rock Gaúcho 13539 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!