Nova seletiva de Karaokê para o campeonato mundial acontece dia 22 de maio em Porto Alegre

Seletiva acontece no Babilônia Karaokê, em Porto Alegre / Luciano Lobelcho/Divulgação

Perdeu a primeira seletiva para o mundial de Karaokê? Então agenda aí! Tem nova oportunidade surgindo no próximo dia 22 de maio, às 20h, no Babilônia Karaokê, no Quarto Distrito em Porto Alegre. Para todos o estilos e categorias de cantores, o participante tem possibilidade de livre escolha de repertório e representar o Rio Grande do Sul na final nacional em São Paulo. O campeão brasileiro segue para o Karaoke World Championships (KWC) em Tóquio, no Japão. Na primeira fase gaúcha, sete cantores já foram escolhidos em abril.

De um total de três séries de seletivas, dois representantes do Estado representarão para a final no centro do país, com as despesas pagas. Qualquer candidato pode se inscrever – masculino e feminino – sem limite de idade, a partir da escolha de duas músicas. Dentre os escolhidos na primeira fase, se classificaram os seguintes cantores(as): Ingrid Militão; Rúbia Oliveira; Pati Butori; Leonardo Medeiros; Marcel Gorski; Jean Ribeiro e Felipe Silvello.

A performance do participante será avaliada por jurados ligados ao segmento musical e indicados para a etapa final. Está é quarta edição da seletiva no Rio Grande do Sul e o evento é organizado pela KWC Brasil. As inscrições, no valor de R$ 42,00, podem ser feitas em https://bit.ly/2UIpK8s

Os candidatos devem providenciar duas canções, de qualquer gênero musical, em playback no formato MP4 (áudio mais vídeo com letra) ou Mp3 (só áudio) ou então, cantar a partir da lista do catálogo local do Babilônia. A exemplo da primeira fase, o júri na nova etapa é composto pelo jornalista e músico Luciano Medina, o produtor e músico da Casa Sonora, Wagner Rodrigues e a cantora e sócia-diretora da empresa Escola de Canto de Porto Alegre (ECPA), Yasmin Fernandes Cassali.

O nível e performance dos candidatos da seletiva gradativamente ganham qualidade e credenciam os gaúchos a disputar a final, o que não impede de novatos talentos e amadores de participarem, garante o proprietário e organizador da seletiva KWC em Porto Alegre, Paulo Ricardo da Silva. “Muitos frequentadores do Babilônia já demonstraram aptidão para o canto e vários talentos surgiram nas próprias seletivas”, aponta.

A terceira seletiva acontece no dia 26 de junho. O Karaoke World Championships é a maior competição mundial de karaokê que existe desde 2003, reunindo mais de 30 países em um grande show todos os anos. As edições anteriores com participação brasileira aconteceram em Singapura (2015), Vancouver/Canadá (2016) e Helsinki/Finlândia (2017 e 2018).

por Rodrigo Vizzotto - RV Com & Prod.

Fonte: Karaoke World Championships

Sobre Rock Gaúcho 2200 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.