Novas datas de shows na agenda da Vera Loca

Depois de encerrar o Festival Planeta Atlântida no Palco Pretinho e lotar por duas noites o Theatro São Pedro em pleno mês de fevereiro, a Vera Loca retoma a turnê de divulgação de seus álbuns ao vivo – o DVD lançado em 2013 e o CD  “Acústico” lançado no final do ano passado.  A banda tem oito novas datas para março, abril e maio:

07 de Março | Muçum (RS) | Usina’s Pub
14 de Março | Guaíba (RS) | Classe A Pub
21 de Março | Taquara (RS) | Clube Comercial
29 de Março | Bom Princípio (RS) | Praça Central
11 de Abril | Charqueadas (RS) | Live Studio
30 de Abril | Sapucaia do Sul (RS) | Clube 7 de Setembro
08 de Maio | Imigrante (RS) | Expofesta
23 de Maio | Bento Gonçalves (RS) | Ferrovia Live Pub

A banda acaba de completar dois anos sob a administração da produtora Lado Inverso, nos quais não só manteve a excelente média anual de shows, como projetou de vez sua marca e imagem no mercado do sul do país. Com o DVD lançado em 2013 e um novo CD lançado em 2014, a Vera foi um dos grupos que obtiveram melhor performance de vendas nas lojas. O grupo, que acabou de comemorar 13 anos de estrada, teve um de seus hits (versão da música “Graffiti”) como trilha nacional de uma campanha de calçados e também assinou a confecção masculina da Ogochi, de Santa Catarina, para o apoio do figurino dos músicos durante a turnê atual.

Com esta exposição recente provocada também por placas de outdoor, matérias em jornais e capas de cadernos de cultura, clipes e DVD veiculando na web e em emissoras de TV abertas e a cabo, a Vera Loca vem obtendo espaços cada vez maiores nos últimos dois anos, colecionando críticas positivas e ampliando seu público e universo de fãs.

O “turning point” da carreira do grupo começou a ser articulado no final de 2012, quando ingressaram na produtora dirigida pelo empresário Antonio Meira. Com amplo expertise na administração de carreiras artísticas, Meira detém uma das relações de maior longevidade do rock brasileiro: é empresário da banda Nenhum de Nós há mais de vinte e oito anos – marca somente superada no Brasil por José Fortes, que empresaria os Paralamas do Sucesso.

“Ao me deparar com o desafio de reposicionar a Vera Loca, articulamos o projeto do DVD. Era preciso resumir “ao vivo” o que de melhor a banda produziu nos seus dez anos iniciais e intensificar visibilidade e reposicionar a marca. O segundo registro ao vivo  (“Acústico”) veio para reforçar esta órbita e potencializar ainda mais o competitivo repertório da banda”, explica Meira.  

Na retaguarda da história recente da Vera Loca, os atalhos proporcionados pela produtora Lado Inverso foram vitais.  Ao mesmo tempo em que o planejamento de valorizar o repertório da primeira década do grupo foi cumprido com êxito, o público do sul do Brasil começa a reconhecer aos poucos esta novidade na cena roqueira.  Ainda tratada por alguns como uma “revelação”, a Vera Loca, na verdade, já é um dos grandes nomes do rock gaúcho.

Sobre Rock Gaúcho 6302 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!