Novo CD/DVD dos Papas da Língua, Bloco na Rua, chega às lojas no dia 19

A produção da banda gaúcha divulgou para o Rock Gaúcho.com que o novo CD/DVD dos Papas da Língua, Bloco na Rua, chega às lojas no dia 19 de julho, terça-feira. Confira a tracklist abaixo:

01 – I Fall in Love
02 – Disco Rock
03 – Lá Vem o Trem
04 – Ela Vai Passar
05 – Ela Só Quer Dançar
06 – Tentação
07 – Tô Fora
08 – Oba Oba
09 – Olhos Verdes
10 – Rock`n`Roll Lullaby
11 – Muriel
12 – Mary Jane
13 – Dance Balance
14 – Lua Cheia
15 – Pingos de Amor
16 – Blusinha Branca
17 – Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua

OS PAPAS DO POP – por Ronaldo Bastos

Tirei a sorte grande: fui escolhido para apresentar “Bloco na Rua”, novo CD e DVD ao vivo do Papas da Língua. Não poderiam ter escolhido ninguém mais suspeito: na minha opinião, o Papas da Língua é “A” banda pop do país, aquela que faz balançar até o esqueleto de um velho roqueiro como eu.

A escolha da palavra país é proposital. Com ela quero dizer muito mais do que um pedaço de chão que vai do Oiapoque ao Chuí; mais do que um feudo restrito somente ao sudeste que elege o que é “legal”, mas fica muito aquém do que é realmente o Brasil.

O país do Papas é a vibração, a alegria de celebrar a vida através das canções. Assistir a um show do Papas é como deslizar numa onda de som, é como mergulhar no centro de uma vibração contagiante. O Papas fala a língua da galera que não pára de cantar e dançar em papalinguês. Taí um disco com centenas de participantes!

E o som do Papas está cada vez melhor. Eu posso dizer isso com propriedade porque acompanho de perto a trajetória desses guris desde o tempo que eles se chamavam Goodbye Bambies. Eles sempre foram bons e sempre se aplicaram a ser cada vez melhores.

Meus heróis Serginho Moah, Zé Natálio, Leo Henkin e Fernando Pezão sabem tudo e estão sempre ampliando e amplificando seu som com a escolha certeira de colaboradores importantes, como o excelente Juliano Cortuah produtor musical desse show.

Adorei ver o charme da Tati do Chimarruts dando pinta em “Oba-Oba”; vibrei ao ver meu ídolo Buchecha sendo ovacionado em “Pingos de Amor”, a linda canção de Paulo Diniz e Odibar; e rendo minhas homenagens a todos os talentos que participaram dessa bela viagem visual e musical.

Nada disso aconteceria, no entanto, se não fosse a qualidade das canções. Os hitmakers do Papas se revezam para pintar e bordar um repertório de baladas e pressão incrível. É de tirar o fôlego! E, generosamente, ainda nos proporcionam o luxo de sua interpretação para clássicos como “Rock and Roll Lullaby” e “Eu Quero É Botar Meu Bloco Na Rua”, de Sergio Sampaio, que inspirou o título deste trabalho.

Se eu continuar falando tudo o que penso sobre o Papas vou começar a chover no molhado. O lance agora é som na caixa e Bloco na Rua!

PS: só digo mais uma coisa: eu daria o céu meu bem (e o meu amor também) para ter feito a canção “Blusinha Branca”.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!