Novo single da Severo em Marcha!

A banda Severo em Marcha lançou ontem um novo single virtual. A faixa pode ser conferida no MySpace e baixada no site Trama Virtual. Mudar de Ar é a primeira investida em estúdio do quarteto desde que gravaram seu disco de estreia, o excelente O Tempo é quando eu quero (que também se encontra na íntegra disponível para audição e download na internet).

O grupo entrou em estúdio no dia 1º de junho para começar o processo de gravação da nova faixa. Os fãs puderam conferir um diário das sessões através do fotolog oficial da banda. A música foi registrada no Studio Rock, de Paulo Arcari (TNT, Cowboys Espirituais). O curioso é que o quarteto utilizou um cut-up para escolher aleatoriamente alguns acordes da composição (saiba maiores detalhes clicando aqui).

Com direito até a um moog e backings revelando influência de Supergrass, a nova composição é intrincada e tem um climão meio ficção científica retrô. Mas o punch do grupo, a cozinha de uma robustez valorosa e o trabalho incisivo das guitarras em profusão denunciam: Mudar de Ar tem toda a identidade sonora da Severo em Marcha.

E na verdade isso tem um motivo: apesar de só ter sido registrada agora, a faixa foi composta cerca de dois anos atrás. É mais uma parceria entre o guitarrista e vocalista Gustavo “Miglu” Chaise e Iuri Barbosa, antigo baixista do grupo. As músicas Richard Gere? e Quem Será?, presentes no primeiro disco da Severo em Marcha, também são de autoria da dupla.

Não se engane: é rock contemporâneo de responsabilidade feito por entendidos no assunto. Quem não conhece a banda vai logo sacar que os caras são antenadíssimos.

E conforme fontes quentes, se sabe que um videoclipe está encaminhado. Acredite, corre sério risco de ter uma atmosfera de filme B inspirado em literatura do Isaac Asimov. Então ouça o novo petardo do quarteto para tentar imaginar o que vem pela frente.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!