Novo single dos Acústicos & Valvulados tem a participação de ex-Cascavelletes

Acústicos & Valvulados / Matt Chelios

“Distorção e pouco mais que rima – prometi o mundo que eu sei cantar”. Essa é a frase de abertura de Bilhete, novo single dos Acústicos & Valvulados, com lançamento agendado para dia 09/04 em todas as plataformas digitais. Quem divide os vocais com Rafa Malenotti é o co-autor da música, Luciano Albo (ex-Cascavelletes e Tenente Cascavel).

Albo tem uma parceria de longa data com os Acústicos & Valvulados. Além das composições assinadas em conjunto com o baterista Paulo James (Milésima Canção de Amor, A Minha Cura, Cinco Frases, entre outras), foi produtor musical em dois álbuns (Esse Som Me Faz Tão Bem e Acústico, Ao Vivo e a Cores) e caiu na estrada diversas vezes com a banda.

Bilhete, que agora ganha nova roupagem, foi a música que deu o start nessa conexão. Foi a primeira colaboração com Paulo James, criada na virada do século e lançada originalmente no álbum de 2001. A releitura vem com um arranjo que acentua a sonoridade power-pop, influenciada por “Beatles, Crosby, Stills & Nash e uma pitada de Jellyfish”, segundo ele.

Este é o sétimo single da coletânea Diamantes Verdadeiros Vol. II, álbum que será oficialmente lançado em julho de 2021 para comemorar os 30 anos da banda. “Diamantes Verdadeiros Vol. II” foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Tabuleiro em Porto Alegre.

Capa do single “Bilhete”, dos Acústicos & Valvulados / Reprodução

Faça o pré-save do single em https://ps.onerpm.com/bilhete

Sobre Rock Gaúcho 3190 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.