O Curinga: O melhor do rock gaúcho

O novo “rock gaúcho”, ou talvez, sendo mais preciso, a nova música gaúcha corre atrás para mostrar-se em sua melhor face. A “Noite Senhor F”, nascida em Brasília, mas realizada desde o final de 2011 em Porto Alegre, vem sendo testemunha desse esforço. Várias bandas e artistas que passaram pelo palco do Opinião aos poucos estão chegando ao disco.

Afastando-se do estigma de “rock gaúcho”, e imprensada entre as eras física e digital, uma nova geração desponta no estado. O quarteto O Curinga é um desses expoentes, que acaba de lançar seu ótimo disco de estréia, auto-intitulado. Herdeiros do rock, mas com influências pós-Los Hermanos, instrumental refinado e um ótimo cantor, o grupo de Novo Hamburgo é uma das principais promessas locais, pronta para os palcos de festivais nacionais.

O disco “O Curinga” traz 12 faixas repletas de belas melodias, ótimas letras, enriquecidas por arranjos criativos e guitarras sujas – de João Luchese (voz e guitarra), Diego Salles (baixo), Daniel Limas (guitarra) e Samuel Müller (bateria). Trata-se de uma obra que demarca seu tempo musical, em canções como “Suspirando ao Acordar”, “Humildade”, Descaso, “Retroativo”, nos três Atos e em “A Espera”, um clássico pop-radiofônico para quem ainda dá valor a isso. Para os previsíveis tempos atuais, o disco é uma agradável surpresa, que merece sobreviver aos “hypes” passageiros.

Fernando Rosa é editor de Senhor F.

Sobre Rock Gaúcho 13775 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!