O Joy Storm Pub abre as portas na zona sul de Porto Alegre e convida o público a desfrutar de seu universo medieval

Bando Celta / Paulo Pretz

A Zona Sul de Porto Alegre vem ganhando ares cosmopolitas e oferecendo a população uma amostra de que sim, outro universo é possível. Um universo repleto de tribos, fantasia, masmorras, castelos, damas e cavaleiros. Um universo que sai dos sonhos de uma equipe de produtores e amantes da fantasia e se concretiza na Avenida Otto Niemeyer. Esse universo se chama Joy Storm Pub e terá seu lançamento oficial dia 14 de abril com show do Bando Celta.

A casa já está funcionando e o público vem desfrutando de shows de bandas e apresentações de danças medievais típicas, embora o perfil seja bastante amplo e livre. “A inspiração vem desse universo, pois temos uma produtora de festas temáticas e gostamos muito de explorar novos universos, figurinos, brincar com a realidade e a fantasia”, afirma Ana Beatriz Appel, uma das idealizadoras do novo pub. E o espaço já abre com um séquito fiel de fãs e amigos que há muitos anos fazem parte do clã dos Joy Storm. Guerreiros que curtem ousar num figurino diferente e viajar no tempo, desfrutar de uma culinária típica, se deixar levar pelos ventos nas ruelas medievais. Para todos os que curtem um autêntico show de época, com muita música celta, danças típicas, feiras medievais, capas e espadas e para todos os que apreciam outros segmentos, como o power metal, o gótico, o hard rock e o rock mais clássico, nacional e internacional, o Joy Storm promete diversão pra valer!

No Joy Storm é assim, muito rock por um lado em meio a tribos celtas e medievais, e por outro lado os prazeres da carne, com muita cerveja artesanal e gastronomia diferenciada, o que faz a alegria dos amigos que contracenam neste palco de batalhas da vida cotidiana. Construído em meio a paredes de um verdadeiro protótipo contemporâneo de castelo medieval – com direito a masmorra e tudo – e dedicado à cultura da idade média, o espaço pretende ir além e levar cultura, entretenimento, feiras e eventos para a Zona Sul de Porto Alegre. A obra foi longa e planejada detalhe a detalhe para que a casa fosse uma réplica do sonho de seus sócios Adriano Appel e Ana Beatriz Appel. O espaço que abrigou antigamente uma oficina de carros foi praticamente reconstruído, com mezaninos, vários espaços, infraestrutura impecável, cozinha industrial, quatro charmosos banheiros, salão principal, lounges – incluindo o espaço de entrada d casa, ao ar livre e com mesinhas- , ambientes e decoração de acordo com a proposta. “Não medimos esforços para realizar nosso sonho e queremos fazer aqui um espaço de referência, não só para que as pessoas desfrutem e se divirtam nos shows e espetáculos, mas promover eventos e almoços medievais ao ar livre, na calçada em frente ao pub. E ainda usar o segundo andar – um amplo salão com toda a estrutura para a realização de eventos culturais e/ou corporativos, tais como feiras, negócios, convenções, palestras, workshops, seminários e outras atividades, tanto produzidas pela casa quanto de outros empreendedores que queiram locar”, afirma Ana. Há ainda a possibilidade de locação para coworking.

Na gastronomia, a proposta é recriar pratos medievais, mas também servir lanches gostosos e práticos, como sanduíches com carne de porco fatiada, bolinhos de cordeiro, costelinhas de porco, batatas rústicas crocantes, e outros quitutes, que poderão ser consumidos com cervejas artesanais, drinks especiais e é claro, hidromel, bebida essencial em qualquer folia medieval! Os preços são acessíveis, tanto dos pratos e lanches, quanto da carta de bebidas.

A abertura oficial do dia 14 terá um show muito especial do Bando Celta, grupo que vem se destacando nesse segmento em todo o Brasil e que tem larga experiência com feiras e eventos neste segmento. Embora a música esteja no centro de tudo, essa trupe de artistas, a partir da cultura Celta, que norteia seu trabalho musical, tornou-se uma companhia que curte o entretenimento, mas que curtiu mais ainda fazer um mergulho na arte e cultura do povo Celta e, a partir daí, desenvolver toda uma história. Grandes feiras medievais da capital e do interior do estado são pensadas e produzidas por eles e suas apresentações sempre se transformam em uma verdadeira festa para os sentidos. Por isso, nada mais justo que serem eles a atração dessa noite tão especial.

Coordenado pelos músicos Caio Haag (vocal e bodhran), Renato Velho (violão, mandola, banjo e vocais), Tales Melati (gaita de foles e flautas) e Christian Feel (violino e vocais), se apresenta com figurino celta estilizado, desenhado por Margarida Roche. Nos roteiros dos shows, além das genuínas músicas celtas, versões de músicas brasileiras que dialogam com esse estilo, como o clássico nordestino ‘Asa Branca’.

Joy Storm Pub
Abertura oficial dia 14 de abril a partir das 20h
Show do Bando Celta
Avenida Otto Niemeyer, 1089. Zona Sul – Porto Alegre

Ingressos:
Antecipados – R$ 35,00
No local/na hora – R$ 45,00

Informações e reservas: (51) 3557-4312
O Joy Storm Pub tem capacidade para 160 pessoas sentadas
Aceita cartões, exceto Banricompras e Hipercard ou cartões alimentação

Sobre Rock Gaúcho 14181 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!