O Novo Selo Musical de Rock Gaucho

Esporro Records é um selo e produtora de Porto Alegre que reúne interessantes bandas da cidade para promover e dar mais visibilidade a novos artistas e tem como proposta divulgar e integrar a produção musical do cenário independente nacional e internacional.

Apesar de ser um selo relativamente novo no mercado da industrial musical, já lançou coletânea na Alemanha e seus fanzines já estiveram por Córdova, Montevidéu, Buenos Aires, Inglaterra e Portugal. Isso mesmo! Os caras começaram como um fanzine ao estilo Sub Pop e entrevistaram um dos grandes ícones dos anos 90 Jack Endino. (Famoso por produzir o primeiro disco do Nirvana.)

O selo que vem movimentando o cenário desde a criação do 1° festival dedicado ao stoner que aconteceu neste ano em Porto Alegre. Um dos criadores do Stoner Fest, como também do festival Noite Stoner, faz a cena acontecer através do intercambio de bandas pelo estado gaúcho. Além destes festivais (embora não faça parte do coletivo fora do eixo) também é um dos responsáveis pelo Festival Grito Rock em Porto Alegre e Florianópolis,

Com uma proposta inovadora, o Esporro é interativo, jovem e nada formal, mas sem deixar o profissionalismo de lado, vem ,neste ritmo, ganhando espaço não só na cena gaúcha, como também fora dela.  Os cariocas da Sons Of Haze e os paulistas da Siracusa, Alarde e Funeral Sex são uma das bandas que fazem parte do catálogo oficial do selo.

Email para envio de material:
[email protected]

Confira aqui a entrevista com Jack Endino
http://esporrorecords.com/2015/05/01/o-futuro-e-stoner/

Pagina no facebook: https://www.facebook.com/esporrorecords

Soundcloud: https://soundcloud.com/esporrorecords

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!