O prazo para inscrições no concurso Pepsi Música termina neste domingo

Quando você é criança, a pergunta mais recorrente é: o que você quer ser quando crescer?. Aí tem quem responda que quer ser astronauta, piloto de avião, jogador de futebol… Acontece que, ao longo da vida, os guris descobrem que o jeito mais fácil de conquistar uma garota é se tiverem a chance de subir ao palco com uma guitarra na mão. E, do outro lado, as gurias começam a descobrir as cada vez mais destacadas divas pop e rock. Aí, pronto. Surge a incrível vontade de ser rockstar, como explica Mi, vocalista da banda Glória.

– A ideia inicial não era sucesso, era viver daquilo, ser roqueiro – conta.

Então, você monta uma banda e… E agora? Como fazer a sua banda sair da garagem e fazer de você um cara digno de levar multidões a shows? Rafael Rossatto, empresário da Mallu Magalhães e do Marcelo Camelo, é categórico ao dizer qual a principal característica que alguém deve ter pra chamar a atenção do público e da mídia:

– Tem que ter personalidade.

O NX Zero é um exemplo de que o que parece ser só um sonho pode virar realidade quando você menos espera. Dani, baterista do NX Zero, conta que tudo começou no colégio:

– Eu tinha acabado de mudar de colégio e acho que esse foi o primeiro passo. Fazíamos alguns festivais tocando no colégio, coisa de moleque mesmo, só por diversão. Teve até um desses, antes do NX existir, em que tocamos eu, o Fi e o Giu pra meia dúzia de pessoas. Aí Yuri e Philip já tinham estudado nesse colégio e ficaram sabendo. Então, eles me ligaram pra entrar pra banda.

Mostrar a cara em festivais de música é uma dica repetida por muita gente que está na estrada há mais tempo. Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas e dos Raimundos e padrinho da quarta edição do concurso de bandas Pepsi Música, considera uma boa oportunidade para abrir novos caminhos às bandas que estão começando:

– É a chance de colocar em prática o seu desejo de ser músico. Acredito muito nas bandas do Sul, há uma cena muito forte no Estado.

Quer tentar a sua chance? Te joga no Pepsi Música, o maior concurso de bandas colegiais do Sul!

Como participar:

Para se inscrever é muito fácil! Acesse www.pepsimusica.com.br e mande um vídeo de até dois minutos da banda. O prazo se encerra no domingo. Atenção: as bandas são colegiais, com idade entre 13 a 21 anos e 50% do grupo têm que estar matriculado em escola.

Premiação:

Gravação de três músicas em estúdio profissional, mil CDs prensados, abertura de um show de uma banda nacional no Pepsi On Stage e a grande novidade deste ano: a gravação de um clipe.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!