O talento vocal de Filipe Catto em Abissal: o novo single do uruguaio Dany López

Capa do single "Abissal", de Dany López / Reprodução

Em um encontro em um Festival nas praias de Rocha (UY), o cantor e compositor uruguaio Dany López ficou impressionado com a arte de Filipe Catto, que vem se destacando a um bom tempo pela sua performance e habilidade no palco.

Desde então Dany decidiu que iria compor uma música para Filipe interpretar: precisava ser algo excêntrico e que trouxesse uma magia diferente: algo que expusesse a presença fascinante da voz de Filipe – e foi assim, que ao lado de sua sobrinha, também cantora e compositora Caro, nasceu Abissal, em um café da manhã, sediado pela amiga Vanessa Longoni, em terras cariocas.

Abissal traz um personagem quem vem de outro mundo, uma espécie de sereia que deseja alcançar a luz do dia. Filipe aprimorou e reinventou a música colocando sua essência em poucos takes de gravação.

Gravada no estúdio do músico Zeca Baleiro, em Butantã – São Paulo, mixada e masterizada no IO estúdios em Montevideo (UY), Abissal é o single de estreia de 3 músicas inéditas que Dany Lopez irá lançar em parceria com amigos cantores e compositores brasileiros.

A música, que sempre teve o papel de unir e que nunca teve fronteiras, juntou o brasileiro e o uruguaio, e dela nasceu uma amizade que com certeza renderá bons frutos.

Capa do single “Abissal”, de Dany López / Reprodução

Sobre Dany López:

Compositor, cantor, multi-instrumentista, arranjador e produtor artístico, Dany López é um importante representante uruguaio no intercâmbio musical entre Brasil, Uruguai e Argentina.

O artista uruguaio tem três discos lançados em sua carreira solo e uma infinidade de músicas gravadas por amigos, também em inglês e português. Além de ter realizado música para teatro e acompanhar um grande número de compositores e intérpretes como músico de session, produziu mais de 25 álbuns, destacando entre eles Mar Abierto, de Daniel Drexler, que recebeu o prêmio Gardel (Arg 2013).

Em seu trabalho solo, Dany já passeou pelo folk, pela música latina e trabalhou com nomes como Vitor Ramil, Zeca Baleiro, Queyi (Espanha) e Mariana Baraj (Argentina).

Sobre Rock Gaúcho 2939 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.