Ocidente Acústico: Integrantes das bandas Ultramen e Comunidade Nin-Jitsu apresentam Projeto Flashlight

Foi lá pela segunda metade da década de 90. Ainda sob os efeitos do show do George Clinton (Reitoria da UFRGS, 1996), alguns integrantes da Ultramen e Comunidade Ninjitsu começaram a se divertir tentando reproduzir as levadas do Parliament/Funkadelic sempre que se encontravam e tinham instrumentos ao seu alcance: ensaios, passagens de som, festas, canjas, shows coletivos.

Qualquer coisa era pretexto pra alguém tocar o groove de One Nation Under a Groove, Do That Stuff ou Flashlight e começar a diversão. Até que algum dos músicos teve a ideia de marcar um primeiro show oficial; muito provavelmente no Garagem Hermética, batizado como Projeto Flashlight. Desde então, o coletivo se reúne sempre que dá vontade pra homenagear os criadores do P-Funk (a vertente do funk que chafurda na psicodelia). A escalação, seguindo a tradição da matriz, é sempre mutante. Já contou com Edu K, Dominos Cray, Diego Silveira, Everton Velasquez entre outros.

Agora em 2013, as passagem do Bootsy Collins e do já citado George Clinton pelo Brasil estimularam a turma a montar mais uma edição do projeto.

Nessa encarnação, os clones do doutor Funkenstein serão:

Tonho Crocco – vocal
Fredi Chernobyl – guitarra
Júlio Porto – guitarra
Chico Paixão – vocal/guitarra
Leonardo Boff – teclados
Pancho Santos – bateria
Pedro Porto – baixo
Rodrigo Siervo – Saxofone
Jaime Fraiberg – Trompete

Serviço:
O QUE: Ocidente Acústico – Edição 703 –  Show com Flashlight
QUANDO:  29 de agosto (quinta) de 2013 – 22 horas  
QUANTO:  R$25,00 (vinte e cinco reais)
ONDE: Bar Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
INFORMAÇÕES: 51 3312 1347 – www.ocidente.com.br

Sobre Rock Gaúcho 13400 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!