Old School Metal Fest no Garagem Hermética

Nesta sexta-feira, 2 de julho, ocorre a primeira edição do Old School Metal Fest, no Garagem Hermética. Shows com as bandas Epitaph, Exilium, Liberty, One of Them e Save Our Souls. Os ingressos antecipados podem ser comprados na Loja Zeppelin (R. Marechal Floriano, 185 – Loja 209 ou Fone: 51-9733.4706)

Este festival é destinado para aquelas pessoas que gostam de um som pesado e direto! É para você que, gostando ou não das novas influências do heavy metal, continua admirando um som mais cru.

O Old School Metal Fest é um evento que reúne bandas emergentes do Rio Grande do Sul tendo como objetivo manter o Heavy Metal vivo com aquilo que ele tem de melhor!

Como novidade, o evento apresenta uma grande promoção: cada headbanger que comprar seu ingresso antecipado (valor R$10,00) ganhará gratuitamente um cd exclusivo, com duas músicas de cada banda participante.
 
Esta 1ª Edição contará com o show de 5 bandas:
 
EPITAPH (HEAVY/THRASH METAL):

Em 2000, inspirada em Judas Priest e, ainda, em Saxon, Dio, Accept e no heavy metal original dos anos 80,
surge em Porto Alegre a banda Epitaph, formada por roqueiros que tocam por prazer.

A Epitaph produz um metal com referências clássicas e um pesado e agressivo tempero thrash, refletindo a visão ácida da banda sobre esses dias de hipocrisia. A banda, que já lançou duas demos e particiopu de duas coletâneas, está lançando agora o seu primeiro álbum: Getting Down to Business. A Epitaph sempre teve boa repercussão na mídia especializada e aposta neste álbum independente para marcar uma nova fase da banda.
 
Para conferir o som:
http://www.myspace.com/epitaphheavymetal
 
ONE OF THEM (THRASH METAL)

Banda de Thrash Metal formada em Janeiro de 2004 por amigos que tem em comum a paixão pelo Metal por mais de 20 anos. Tendo sido formada com a finalidade de prestar um tributo àqueles grupos que fizeram (e fazem) parte da vida de seus componentes, a ONE OF THEM, passou a apostar, com o decorrer dos ensaios, na criação de material próprio, baseado nas suas principais influências, fincadas no thrash metal oitentista de bandas como SLAYER, EXODUS, KREATOR, SODOM, etc…

A banda fez várias apresentações dentro da grande Porto Alegre, tendo recebido bons retornos e boas críticas sobre os shows. Terminou em Julho de 2009 a demo “I am One of Them”, que reúne 5 das músicas próprias da banda.
 
Para conferir o som:
http://www.myspace.com/oneofthemthrashmetal

EXILIUM (HEAVY/THRASH METAL)

Exilium é uma banda de Porto Alegre/RS que surgiu em outubro de 2008. Apesar do pouco tempo de estrada e da baixa faixa etária média, o conjunto já mostrou todo seu potencial vencendo 2 festivais Under Rock, e fazendo inúmeros shows na capital e no interior do estado.

Em 20 de outubro de 2009 o grupo comemorou seu primeiro ano de banda no show de abertura do ex-vocalista do Judas Priest, Tim Ripper Owens, arrancando comentários positivos da crítica especializada, que afirmou que a banda demonstra competência e talento, com um estilo que se diferencia na cena local, apresentando um heavy metal moderno, mas com influências clássicas de Megadeth, Pantera e Metallica antigo. (POASHOW) O Site Whiplash também comentou sobre o show da banda: A garotada da banda Exilium fez um bom show de aquecimento
com um som um pouco diferente, mesclando Heavy Metal com algo de Thrash mais moderno,
mas sem as choradeiras dos metalcores da vida.
 
Para conferir o som:
http://www.myspace.com/exiliumband
 
SAVE OUR SOULS (HEAVY METAL)

A Save Our Souls é uma banda gaúcha de metal, que mistura diversas influências do rock, formada no ano de 2007.
Em julho de 2009 a banda dividiu palco com Paul Di’Anno (primeiro vocalista do Iron Maiden). Recentemente, a S.O.S. abriu o show da banda gaúcha Hangar, no Revolution Pub, recebendo uma boa crítica da mídia especializada:
o trabalho da Save Our Souls é bastante consistente e tem futuro (site Whiplash).

A banda está lançando seu EP Find the Way,que conta, dentre outras, com músicas próprias como:
All the lost souls, Find the Way, Inside, demonstrando a capacidade da banda de mesclar o peso das guitarras, com a suavidade da música erudita, reproduzida por um vocal lírico de qualidade.
 
Para conferir o som:
http://www.myspace.com/marlonrivers
 
LIBERTY (HEAVY METAL)

A banda Liberty nasceu da idéia de tocar um heavy metal sem rótulos, que pudesse misturar as influências de cada membro, indo do heavy tradicional ao progressivo, passando pelo thrash metal. O início do projeto deu-se em meados de 2004. Até o segundo semestre de 2008, foram realizados shows em diversas cidades do RS, tais como Porto Alegre, Viamão, Gravataí, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Ainda em 2008,a banda gravou o  single “32”, e realizou mais apresentações em Porto Alegre, Gravataí, São Leopoldo e Canela.

Recentemente, a banda lançou um single virtual intitulado “The Voice” , disponível no myspace. Atualmente, a banda trabalha na produção do seu disco de estréia, que possuirá uma temática variada, abrangendo diversos assuntos, como a vida cotidiana, atitude e filosofia. Essa é a liberdade na qual o nome da banda se inspira: uma liberdade de expressão, através da agressividade e energia do heavy metal.
 
Para conferir o som:
http://www.myspace.com/libertymetal

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!