Opinião 30 anos apresenta: Tequila Baby no dia 10 de novembro

Uma das bandas mais importantes do punk rock gaúcho vai voltar ao Opinião, para mais um daqueles shows que ficam registrados na memória para sempre. Os caras da Tequila Baby vão tocar no domingo, dia 10 de novembro, para mostrar um apanhado geral de toda a sua carreira, passando pelas clássicas “Velhas Fotos, “Sexo, Algemas e Cinta-liga” e “Melhor do que Você Pensa”, sem deixar de fora algumas músicas do seu mais recente trabalho de estúdio, chamado “Por Onde Você Andava?”. De volta à sua casa, a Tequila Baby retorna ao Opinião no auge da sua forma e com o repertório afiadíssimo, com músicas novas fortes, como “Contando Estrelas”, “Voz do Vento” e “Brigas de Amor”. O público vai matar a saudade e cantar junto com a banda do início ao fim. Punk rock até os ossos!

TEQUILA BABY

A clássica banda gaúcha de punk rock formada em 1994 permanece firme e forte com lançamentos que continuam embalando fãs de todas as gerações em seus shows. O mais recente álbum de inéditas, “Por Onde Você Andava?” (2012), conta com quatorze músicas que expressam o amadurecimento da banda que já tem em sua discografia seis trabalhos de estúdio, dois CDs ao vivo e um DVD.

O primeiro álbum, “Tequila Baby” (1996), colocou a banda em evidência no Rio Grande do Sul com melodias simples, divertidas e contagiantes. “Sexo, Algemas e Cinta-liga” é uma das músicas que marcam o disco. Com um tom mais sério, o CD “Sangue, Ouro e Pólvora” (1999) levou a Tequila Baby ao reconhecimento nacional com a música “Velhas Fotos”.

Para registrar a energia dos seus shows, a banda lançou pouco tempo depois o seu primeiro CD ao vivo, “Tequila Baby Ao Vivo no Dia Mundial do Rock” (2002). No mesmo ano, a banda colocou nas ruas o álbum “Punk Rock até Ossos” (2002). O disco foi uma verdadeira febre. A tour arrastou multidões nos seus mais 200 shows. O registro, inclusive, foi produzido por Daniel Rey, que já havia trabalhado, entre outras bandas, com o L7 e o Ramones. O disco também contou com a participação de Marky Ramone, ex- baterista do lendário grupo de Nova York, na faixa “Seja com o Sol, Seja com a Lua”.

Daniel Rey produziu também “A Ameaça Continua” (2004). Ao longo dos anos, a Tequila Baby diversos shows memoráveis junto com o ídolo Marky Ramone e, para celebrar o encontro, preparou o “Marky Ramone e Tequila Baby Ao Vivo”, que saiu em 2006. O próximo disco de inéditas da banda, “Lobos Não Usam Coleira” (2008) foi o primeiro lançado de forma independente.

Agora é vez de “Por Onde Você Andava” (2012) . A produção do disco ficou a cargo de Glauco Minossi, diretor técnico de discos históricos da banda, como “Punk Rock Até os Ossos”, “A Ameaça Continua” e do DVD “Marky Ramone e Tequila Baby Ao Vivo”. “Por Onde Você Andava?” é um lançamento da USA Records e está à venda em todo Brasil. O disco já é um grande sucesso e sua tour segue a todo vapor e já levou banda ao seu primeiro show internacional, realizado em Buenos Aires, na Argentina.

TEQUILA BABY
Abertura: Flanders 72 e Isidoro Pilsen
Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Quando: 10 de novembro, domingo, a partir das 20h
Abertura da casa: 19h
Classificação: 14 anos

Ingressos:
Pista – 1º lote: R$ 30
No local: a definir

Pontos de venda:
Lojas Multisom: Shoppings Iguatemi, Praia de Belas, Moinhos, Total, BarraShopping Sul, Bourbon Ipiranga, Andradas 1001, Canoas Shopping, Bourbon São Leopoldo, Bourbon Novo Hamburgo e Bourbon Wallig.
Online: www.opiniaoingressos.com.br

Informações:
www.opiniao.com.br
www.twitter.com/opiniao
(51) 3211-2838

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!