Opinião Produtora apoia manifesto do setor das empresas de eventos do RS

Opinião Produtora / Reprodução

Os setores da economia têm se movimentado para enfrentar a crise durante a pandemia do COVID-19. A área de eventos é uma das que mais foram impactadas pelas mudanças impostas para a contenção do coronavírus e, por isso, as empresas desse segmento estão se unindo para buscar soluções. Assim foi criado o Grupo Live Marketing RS (https://www.facebook.com/Grupo-Live-Marketing-RS-107691247616271), que lançou um manifesto para pleitear junto ao mercado e aos órgãos públicos o reconhecimento de ações focadas na regulação, controle e expansão dos negócios.

O texto, divulgado na última sexta-feira e também disponível nas redes sociais da Opinião Produtora, ressalta que o trabalho no setor de eventos se faz em diversos segmentos, reunindo um elenco significativo de trabalhadores. Segundo um estudo realizado em 2013 pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), SEBRAE e Universidade Federal Fluminense, o setor representa: 4,32% do PIB, gerando 1,883 milhão de empregos diretos e terceirizados. Além disso, estima-se que área tenha crescido, em média, 6,5% ao ano desde então.

Conforme Rodrigo Machado, sócio-diretor da Opinião Produtora e um dos organizadores do grupo, a intenção não é acelerar uma retomada, mas garantir que, quando ela acontecer, o setor tenha protocolos a seguir. “Integrar os nossos interesses e objetivos, nesse contexto de crise, considerando o futuro próximo, é imprescindível. Os nossos parceiros são também fundamentais. E os governos, igualmente”, declara.

O manifesto já está recebendo apoio de profissionais e entidades, dentre elas a Associação Riograndense de Propaganda (ARP). “A ARP está preocupada e atenta a todas as áreas da indústria criativa, principalmente neste momento de incertezas. O nosso objetivo principal é servir de plataforma de conexões, para pensarmos juntos uma alternativa”, afirma a presidente da associação, Liana Bazanela.

“Todo esse movimento faz a gente refletir sobre a formação de um grupo mais unificado. Não somos concorrentes, somos grandes parceiros e é assim que gente tem que entender o mercado”, conclui Machado. Por fim, o manifesto declara como essencial a presença e colaboração de todos os players do setor de eventos e disponibiliza o e-mail grupolivemarketingrs@gmail.com para o envio de contato com o nome da empresa interessada em aderir à causa, e-mail e telefone.

Sobre Rock Gaúcho 2874 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.