Orquestra da Ulbra apresenta sucessos do Queen

Algumas das músicas mais conhecidas da banda Queen ganharão arranjos especiais para a Orquestra de Câmara da Ulbra e grupo Vocal Takt. “We Will Rock You”, “The prophet’s Song”, “You’re My Best Friend”, “Love of My Life”, “Bohemian Rhapsody” e “Somebody to Love” estarão no programa do próximo Domingo Clássico Juvenil, que ocorre no dia 18 de outubro, às 19h, na Associação Leopoldina Juvenil (Rua Marquês do Herval, 280), financiado pelo Pró-Cultura RS, com patrocínio da GVT. A regência é de Tiago Flores e a entrada é franca.

O concerto será dividido em dois momentos. A primeira parte será instrumental, começando com a execução da Abertura da ópera Dido e Enéas, de Henry Purcell (1659 –1695), considerado o maior compositor inglês. Baseada no livro “Eneida”, do poeta romano Virgílio, a ópera retrata o amor da rainha de Cartago, Dido, pelo herói troiano Enéas. Em seguida, a Orquestra apresenta Concerto Grosso nº 2, uma das obras mais importantes de Ernest Bloch (1880 – 1959), compositor de origem judaica, nascido em Genebra e naturalizado norte-americano. Após um intervalo, a segunda parte do concerto será dedicada a obra do Queen, com participação do Vocal Takt. Serão seis músicas, todas com arranjos exclusivos, desenvolvidos especialmente para este concerto, assinados pelo músico Iuri Correa.

Formado por cantores profissionais, o Vocal Takt surgiu em 2014, sob direção do maestro Tiago Flores, e é conhecido pela excelência na execução musical. O grupo desenvolve repertório variado, mostrando diferentes estilos e épocas, aproximando as músicas clássica e popular e quebrando barreiras entre universos sonoros.

DOMINGO CLÁSSICO JUVENIL: ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA
Quando: Domingo, dia 18 de outubro, às 19h
Onde: Associação Leopoldina Juvenil (Rua Marquês do Herval, 280)
Entrada Franca (Em parceria com o Projeto Juvenil Solidário que beneficia o Instituto Popular de Arte-Educação (IPDHAE), sugere-se a doação de agasalhos, alimentos não perecíveis, brinquedos, produtos de higiene e limpeza e equipamentos de informática.)

PROGRAMA:
HENRY PURCELL (1659 –1695): Abertura da ópera Dido e Enéas
ERNEST BLOCH (1880 – 1959): Concerto Grosso nº 2
MÚSICAS DA BANDA QUEEN (We Will Rock You, The prophet’s Song, You’re My Best Friend, Love of My Life, Bohemian Rhapsody, Somebody to Love)

Participação: Vocal Takt

REGÊNCIA: TIAGO FLORES

Realização: Orquestra de Câmara da Ulbra | Patrocínio: GVT | Financiamento: Pró-Cultura RS – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Sobre Rock Gaúcho 13383 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!