Orquestra de Câmara da Ulbra com Chimarruts no Salão de Atos da UFRGS

Um dos projetos musicais mais legais da música gaúcha é a série CONCERTOS DANA, que está em plena forma aos dez anos de idade. Prova disto é a próxima edição, que ocorrerá no dia 15 de outubro no Salão da Atos da Reitoria da UFRGS. Sob a batuta do maestro Tiago Flores, a Orquestra de Câmara da ULBRA receberá a banda Chimarruts.  

É a primeira vez nos CONCERTOS DANA que um grupo de reggae participa do projeto que une a Orquestra com artistas e grupos de música popular.

Ainda feliz da vida com as quatro premiações do Açorianos deste ano (compositor, intérprete, instrumentista e melhor disco, “Só Pra Brilhar”), a Chima vai apresentar uma seleção dos seus sucessos. A mistura do reggae com arranjos de cordas para orquestra promete ser um dos concertos mais interessantes da série.

A Chima foi criada em 2000 por oito amigos que se encontravam para tomar chimarrão e tocar violão nos parques de Porto Alegre. Com músicas que falam de paz e amor, a banda emplacou hits como “Chapéu de Palha” e “Iemanjá” nas rádios do RS. Logo, as melodias da banda se tornaram conhecidas em todo o sul do país (uma lenda porto-alegrense, aliás, diz que “foi o vento quem divulgou a Chimarruts”). Em 2007 o grupo explodiu nacionalmente, a partir do CD/ DVD “Ao vivo”.

A Chimarruts é formada por  Rafa Machado (voz), Tati Portela (voz e vocais), Nê (vocais, flauta saxofone e harmônica), Diego Dutra (bateria), Vinícius Marques (percussão), Emerson Alemão (baixo), Sander Fróis (guitarra), Rodrigo Maciel (guitarra). Participam da banda, como convidados, Tuzinho (trompete), Boquinha (trombone) e Luquinha (teclados).

O concerto do dia 15 conta com arranjos de Arthur Barbosa,  Daniel Wolf, Daniel Sá,  Iuri Correa,  Pedrinho Figueiredo e Rodrigo Bustamante, que orquestraram “O Sol”, “Se For Embora”, “Iemanjá” e “Chapéu de Palha”, entre outros sucessos.

Já participaram das edições anteriores deste ano os cantores Luiz Marenco, Victor Hugo, Monica Tomasi, Felipe Catto e o violonista Maurício Marques.

Concertos Populares Edição de 2011 tem patrocínio da DANA viabilizado pelo financiamento do Sistema Pró-Cultura RS. Realização Cida Planejamento Cultural.

Serviço:
O que: Concertos Populares
Orquestra de Câmara da Ulbra com Chimarruts
Quando: 15 de outubro – sábado
Horário: 21h
Onde: Salão de Atos da Reitoria da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)
Quanto: R$ 20,00

Onde comprar:
Lojas Compujob do Shopping Iguatemi, BarraShoppingSul e Rua da Praia Shopping – até o dia 14/10

ULBRA – Prédio 14, sala 321 – das 8h às 12h e das 13h às 19h – até dia 14/10

Bilheteria Salão de Atos da UFRGS – dias 13 e 14/10, das 12h às 19h e dia 15/10, das 12h às 21h

Sobre Rock Gaúcho 13382 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!