Orquestra de Câmara da Ulbra e convidados tocam Beatles

Os maiores sucessos do quarteto de Liverpool serão apresentados no dia 28/9, no Salão de Atos da Ufrgs, sob a regência de Tiago Flores. Espetáculo integra o projeto Concertos Populares com Orquestra, que há 13 anos conta com patrocínio da Dana, por meio do financiamento do Pró-Cultura RS. Ingressos à venda a partir do dia 22/9

No dia 28 de setembro, a Orquestra de Câmara da Ulbra volta a apresentar o premiado espetáculo dedicado aos maiores sucessos dos Beatles. Vencedora do Prêmio Açorianos de Melhor Espetáculo em 2008, a montagem reúne os cantores Cintia de los Santos, Paulo Mestre, Adriana Deffenti, Pedro Verissimo, Hique Gomez e Daniel Germano, ao lado de uma orquestra completa, composta por 30 músicos, incluindo cordas, sopros, percussão, cravo, acordeon e guitarra, além do reforço do Vocal Takt, formado por 12 cantores profissionais, sob regência do maestro Tiago Flores.

O espetáculo apresentará composições dos Beatles em diferentes estilos, desde a música renascentista, passando pelo barroco, clássico, romântico até o modelo atual. No repertório, músicas como I`Ll Be Back, Because – I´Ve Just Seen A Face, Girl, Something, Across The Universe, Come Together, Penny Lane, All You Need Is Love e Blackbird, entre outras. Todas elas ganham arranjos exclusivos, criados por Fernando Matos, Fernando Cordella, Rodrigo Bustamante, Daniel Wolff, Iuri Correa, Arthur Barbosa, Hique Gomes e Pedrinho Figueiredo.

O projeto Concertos Populares com Orquestra 2014 – financiado pelo Pró-Cultura RS, com patrocínio de Dana – já apresentou, em agosto, um espetáculo com Lenine, no Araújo Vianna. Ainda serão realizados outros dois concertos neste ano em Porto Alegre, todos no Salão de Atos da Ufrgs: no dia 11 de outubro a Orquestra de Câmara da Ulbra apresenta Concerto Regionalista, com participação de César Oliveira, Rogério Melo, Daniel Torres e Guri de Uruguaiana; e no dia 22 de novembro, a Orquestra de Câmara da Ulbra divide o palco com a banda Cachorro Grande.

CONCERTOS POPULARES COM ORQUESTRA

Realizado desde 2001 com patrocínio da Dana, o projeto já se tornou parte fundamental do calendário cultural do Rio Grande do Sul, sempre promovendo o encontro de diversos ritmos com a excelência musical da Orquestra de Câmara da Ulbra, sob a batuta do maestro Tiago Flores. Superando 60 apresentações e público de mais de 63 mil pessoas nestes 13 anos, o projeto proporcionou espetáculos memoráveis e de estilos diversos, como MPB, regional, pop, rock, soul, chorinho e instrumental, com a participação de mais de 60 artistas de visibilidade nacional.

ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA

A Orquestra de Câmara da ULBRA foi criada em julho de 1996 pelo maestro Tiago Flores, com o intuito de somar-se às iniciativas da universidade nas áreas da cultura e dos programas comunitários. Tem como principal objetivo manter a excelência da execução e o alto nível de acabamento musical. Como reconhecimento deste trabalho, o grupo tem sido considerado, pela crítica especializada, uma das melhores orquestras de câmara do Brasil. No repertório constam as principais obras de música erudita compostas para instrumentos de cordas, abrangendo o período barroco até o contemporâneo. Outras vertentes importantes do trabalho deste conjunto são a música latino-americana e a música brasileira, sendo motivo de frequente pesquisa e inclusão de novas obras ou lançamento de novos compositores na sua programação. O grupo é responsável pela estreia de diversas peças originais e arranjos especialmente compostas para o mesmo, além de ser reconhecido por diversos projetos que unem a música orquestral e popular.

CONCERTOS POPULARES COM ORQUESTRA – 2014 – ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA E CONVIDADOS TOCAM BEATLES
Quando: Domingo, dia 28 de agosto, às 19h.
Onde: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110 – Porto Alegre)
Quanto: R$ 30

Onde e quando comprar:
Bilheteria do Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)
De 22 a 28 de setembro – das 13 às 19h

ULBRA Campus Canoas, Prédio 14, sala 321 (Av. Farroupilha, 8001 – Canoas/RS)
De 22 a 25 de setembro – das 10h às 20h
Mais informações: Coordenadoria de Cultura ULBRA – (51) 34779266

Promoção: Ulbra
Realização: Orquestra de Câmara da Ulbra
Planejamento e Gestão: CIDA
Patrocínio: DANA
Financiamento: Pró-Cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!