Orquestra de Câmara da ULBRA e Lenine juntos no Araújo Viana

A Orquestra de Câmara da Ulbra irá dividir o palco do Araújo Viana, em Porto Alegre, com Lenine, no domingo, dia 17 de agosto, às 19h. Os ingressos para o espetáculo custam R$ 30 e já estão à venda em diversos pontos de venda em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Gramado, pela internet ou telefone.

Cantor, produtor musical e arranjador com mais de 30 anos de carreira, Lenine sobe ao palco para apresentar sucessos de sua autoria, como Jack sou brasileiro, Leão do Norte, O Silêncio das estrelas, Paciência, Rosebud (o verbo e a verba), A gandaia das ondas, Do it, Envergo mas não quebro, Chão, De onde vem a canção, entre outras. O concerto tem a regência de Tiago Flores.

Além desta apresentação, o projeto Concertos Populares com Orquestra – financiado pelo Pró-Cultura RS, com, patrocínio de Dana – realizará outros três concertos neste ano em Porto Alegre, todos no Salão de Atos da Ufrgs: no dia 28/9: Orquestra de Câmara da Ulbra e convidados tocam Beatles; no 11/10: Orquestra de Câmara da Ulbra apresenta Concerto Regionalista, com participação de César Oliveira, Rogério Melo, Daniel Torres e Guri de Uruguaiana; e no dia 22/11: Orquestra de Câmara da Ulbra e Cachorro Grande.

LENINE

Recifense-carioca, brasileiro do mundo, Lenine traz em suas composições influências de manifestações culturais de seu país e de inúmeros gêneros musicais, desconsiderando rótulos ou classificações. Com dez discos lançados, dois projetos especiais e inúmeras participações em álbuns de outros artistas, Lenine já teve suas canções gravadas por nomes como Elba Ramalho, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, O Rappa, Zélia Duncan, entre outros. Ganhou cinco prêmios Grammy Latino, 2 APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), nove Prêmios da Música Brasileira e já se apresentou em dezenas de países.

CONCERTOS POPULARES COM ORQUESTRA

Realizado desde 2001, o projeto Concertos Dana já se tornou parte fundamental do calendário cultural do Rio Grande do Sul, sempre promovendo o encontro de diversos ritmos com a excelência musical da Orquestra de Câmara da Ulbra, sob a batuta do maestro Tiago Flores. Superando 60 apresentações e público de mais de 63 mil pessoas nestes 13 anos, o projeto proporcionou espetáculos memoráveis e de estilos diversos, como MPB, regional, pop, rock, soul, chorinho e instrumental, com a participação de mais de 60 artistas de visibilidade nacional.

ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA

A Orquestra de Câmara da ULBRA foi criada em julho de 1996 pelo maestro Tiago Flores, com o intuito de somar-se às iniciativas da universidade nas áreas da cultura e dos programas comunitários. Tem como principal objetivo manter a excelência da execução e o alto nível de acabamento musical. Como reconhecimento deste trabalho, o grupo tem sido considerado, pela crítica especializada, uma das melhores orquestras de câmara do Brasil. No repertório,  constam as principais obras de música erudita compostas para instrumentos de cordas, abrangendo do período barroco até o contemporâneo. Outras vertentes importantes do trabalho deste conjunto são a música latino-americana e a música brasileira, sendo motivo de frequente pesquisa e inclusão de novas obras ou lançamento de novos compositores na sua programação. O grupo é responsável pela estreia de diversas peças originais e arranjos especialmente compostas para o mesmo, além de ser reconhecido por diversos projetos que unem a música orquestral e popular.

ABERTURA DA TEMPORADA 2014 – CONCERTOS POPULARES COM ORQUESTRA
ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA E LENINE
Quando: Domingo, dia 17 de agosto, às 19h
Onde: Auditório Araújo Viana (Av. Osvaldo Aranha, 685 – Porto Alegre)
Quanto: R$ 30

Ingressos à venda a partir de 4/8:

Bilheteria do Teatro do Bourbon Country
Endereço: Av. Túlio de Rose, 80 SUC, 301 A Passo D’areia.
Horário de atendimento: 14h às 22h de segunda a sábado e domingos das 14h às 20h.

Ingresso Rápido
Call Center: 4003-1212
Site: www.ingressorapido.com.br
Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingo, das 12h às 18h.

Telentrega Ingresso Show
Telefone: (51) 8401-0555
Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 9h às 19h

Shopping Bourbon NH – Quiosque Teatro Feevale / 2o andar
Novo Hamburgo – Centro –Av. Nações das Unidas, 2001
Horário de atendimento: 12h às 22h de segunda a sábado

Universidade Feevale –Campus II –Prédio 5 – Conveniência/2o andar
Novo Hamburgo ERS-239, 2755
Horário de atendimento: de segunda a sexta 13h às 21h e sábado das 12h às 17h30min
Mais informações pelo telefone 3271-120

Brocker Turismo –Gramado
Endereço: Avenida das Hortênsias, 1.845
Horário de atendimento: 9h às 18h30min de segunda a sábado
Mais informações pelo telefone: (54) 3286-5405

Bilheteria do Auditório Araújo Vianna
Somente à venda no dia do show, a partir das 14h até o início da apresentação, se ainda houver ingressos

Promoção: Prefeitura de Porto Alegre e Ulbra
Realização: Orquestra de Câmara da Ulbra
Planejamento e Gestão: CIDA
Patrocínio: DANA
Financiamento: Pró-Cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Sobre Rock Gaúcho 13400 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!