Orquestra Municipal de Sopros e Nei Lisboa participam da 31ª Feira do Livro de Caxias

A Secretaria da Cultura – Unidade de Música de Caxias, apresenta no dia 3 de outubro, às 16h30min, no Largo da Estação Férrea, o concerto da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul com o convidado especial Nei Lisboa, sob a regência e direção artística do maestro Gilberto Salvagni.

Já conhecido pela intelectualidade, irreverência, imprevisibilidade musical e pela poesia que se permite ir do irônico ao romântico, sempre refletindo uma percepção de mundo extremamente aguçada, as composições de Nei Lisboa são um prato cheio de significados para se encontrar com a tradição musical erudita da música orquestral.

As canções do premiado compositor recebem os arranjos de Davi Coelho, Rafael Fortaleza e Gilberto Salvagni que agregam a instrumentação de banda sinfônica e a música erudita com a canção popular nas melodias, harmonias e versos do compositor convidado. Farão parte do concerto as canções Baladas, Bar de Mulheres, Por Aí, Relógios de Sol, Verão em Calcutá, No Boleto ou no Cartão e Translucidação.

A obra de Nei Lisboa reúne 10 álbuns oficiais, duas coletâneas e dois tributos, tendo recebido o premio Sharp no disco “Carecas da Jamaica” (1987). No cinema participou da trilha sonora dos filmes “Deu pra ti anos 70” (1981), “Verdes Anos” (1984), “Houve uma vez dois verões” (2002) e “Meu tio matou um cara” (2004). Na área da literatura escreveu os livros “Um morto pula a janela” (1991) e “É Foch!” (2007), este último indicado ao Prêmio Açorianos de Literatura em 2008. Também está sendo aguardado o CD ao vivo “Telas, Tramas e Trapaças do Novo Mundo”, que será lançado em outubro de 2015.

Serviço
Concerto da Orquestra de Sopros de Caxias do Sul e Nei Lisboa
Dia: 3 de outubro de 2015
Horário: 16h30min
Local: Estação Férrea
Entrada Franca

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!